Aeronave UH-12 Esquilo é reconfigurada a bordo do NPaFlu ‘Pedro Teixeira’ para missão de reconhecimento

1

No dia 9 de novembro, a bordo do Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Pedro Teixeira”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, foi efetuada a reconfiguração da aeronave UH-12 “Esquilo”, do 3º Esquadrão de Helicóptero de Emprego Geral (HU-3), para cumprir uma missão de reconhecimento de área, nas proximidades de Santarém, no Pará.

Nessa situação, a avaliação das condições de voo e do fator tempo-distância para o emprego da aeronave orgânica do navio, denominada “Tucano 55”, concluiu que, para execução desta tarefa, seria necessária a retirada do armamento axial, a fim de aumentar sua autonomia.

Desse modo, o navio e o seu Destacamento Aéreo Embarcado (DAE), reagiram de forma rápida, segura e eficaz na prontificação da aeronave para lançamento, demonstrando, mais uma vez, o elevado nível de adestramento e o profícuo trabalho em equipe do pessoal de bordo e do Esquadrão HU-3.

FONTE/FOTO: Nomar

NOTA DO EDITOR: o Tucano 55 é uma das aeronaves Esquilo mais antigas da MB e pertence ao primeiro lote de seis unidades. Estas aeonaves já completaram 32 anos.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Ó o “Pedrão” em ação aí.