USS ‘Guardian’: equipe de resgate drena combustível do caça-minas

0

Guardian

De acordo com comunicado da Marinha dos Estados Unidos divulgado nesta sexta-feira, a equipe de resgate do caça-minas USS ‘Guardian’ (MCM 5) drenou cerca de 15 mil galões de diesel que abasteciam o navio. O combustível foi transferido para o rebocador filipino ‘Vos Apollo’ em uma operação que durou dois dias.

A medida foi tomada para evitar mais danos à região do recife de Tubbataha, na costa das Filipinas, onde o navio está encalhado. O local é um santuário ecológico protegido, e estimativas iniciais apontam que cerca de um quilômetro quadrado de recifes de corais foram danificados pela embarcação.

Em entrevista coletiva realizada ontem, o contra-almirante Tom Carney, da US Navy, declarou que o Guardian sofreu “danos severos demais” para ser rebocado, e que dois guindastes foram contratados para se juntar às operações de resgate. A previsão é de que as máquinas cheguem ao local no dia 1º de fevereiro.

O USS ‘Guardian’, caça-minas da classe Avenger, encalhou no recife de Tubbataha no último dia 17. O santuário ecológico fica a 80 milhas da ilha Palawan, parte do arquipélago das Filipinas.

Guardian

FONTE: GMA News (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

FOTOS: Militaryphotos.net

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments