Outros cinco estão a caminho. Veículos são montados no próprio país

 

hovercraft Griffon 2000 na Marambaia

O ministro da Defensa do Peru, Pedro Cateriano, anunciou a incorporação de dois veículos hovercraft Griffon 2000TD à Marinha Peruana. Eles serão designados para o combate contra narcotraficantes na região de VRAEM (Valle de los Ríos Apurímac, Ene y Mantaro).

A cerimônia de entrega ocorreu na cidade de Pucallpa, na presença do comandante da Marinha Peruana, almirante Carlos Tejada Mera e de outras autoridades do país.

Cateriano afirmou que as duas unidades anfíbias incorporadas, construídas no Reino Unido pela empresa Griffon Hoverwork, foram montadas no Peru. Também disse que o governo investiu 35 milhões de nuevos soles (cerca de 13,56 milhões de dólares) no contrato de aquisição do segundo lote de cinco unidades do mesmo tipo.

Outras duas unidades estão em processo de fabricação e serão incorporadas no próximo mês de março, assim que o estaleiro SIMA concluir a montagem. Os hovercraft possuem blindagem em alumínio, visão noturna, capacidade de operação todo o tempo e transporte de até 20 soldados, incluindo a tripulação, até velocidades de 35 nós.

FONTE: infodefensa (tradução e edição do Poder Naval a partir do original em espanhol)

NOTA DO EDITOR: foto meramente ilustrativa. Deve-se destacar que no mês passado a Marinha da Colômbia anunciou a aquisição de oito unidades deste mesmo modelo para combate fluvial.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments