Após Missão de pPaz no Líbano Fragata Liberal atracou em Natal

Após oito meses de missão na Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), a Fragata “Liberal” (F43) faz sua primeira parada, em terras brasileiras, na Base Naval de Natal (RN), amanhã, 9 de fevereiro, às 9h. No dia 13, o navio parte para o Rio de Janeiro, às 11h.

A F43 iniciou seu regresso ao Brasil, no dia 16 de janeiro deste ano, após ser rendida pela Fragata “Constituição” (F42), após o término de sua participação como Capitânia da FTM-UNIFIL.

Durante sua permanência na FTM-UNIFIL, a Fragata “Liberal” obteve expressivas marcas: interrogação de 661 navios na área de operações marítima; designação de 266 navios mercantes para inspeção pelas autoridades libanesas; realização de 120 dias de patrulha, 107 dos quais no comando das Operações de Interdição Marítima, perfazendo cerca de 20.030 milhas náuticas.

Incluindo-se o período de preparação, de janeiro a abril de 2012, a Fragata “Liberal” realizou 313 dias de mar e 241 dias sob o comando da Organização das Nações Unidas.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments