USS ‘San Diego’ é classificado como operacional

5

USS_San_Diego_(LPD-22)_at_commissioning,_19_May_2012

O USS ‘San Diego’ (LPD 22) sexto navio da classe San Antonio da Marinha americana foi classificado como operacional após passar com sucesso pela etapa final de provas de mar (FCT na sigla em inglês) conduzidas pelo comitê de inspeção da Marinha. As FCT asseguram que o navio de assalto anfíbio esteja de acordo com os padrões e exigências para entrar em serviço. A embarcação está atualmente em viagem de teste, e espera-se que inicie o treinamento básico em 2014, quando deve  realizar tambéma viagem inaugural.

O  ‘San Diego’ foi entregue à U.S. Navy em dezembro de 2011, e deve participar no apoio a operações anfíbias e desembarque de Forças Especiais pelos próximos 30 ou 40 anos. O navio tem 208,5m de comprimento, 31,9m de boca, desloca 24.900 toneladas, além de capacidade para desembarcar até 800 fuzileiros e alcançar velocidade de até 22 nós.

A Marinha dos EUA está adquirindo 11 embarcações ao todo como parte do programa LPD 17 para substituir os navios de desembarque LST 1179 da classe Newport, os de transporte anfíbio LK 113 da classe Charleston, os navios de desembarque doca da classe Anchorage (LSD 36) e os de apoio logístico da classe Austin (LPD 4).

FONTE: Naval Technology (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Irá o USS San Diego substituir o velho USS Denver no Japão no ano que
vem ?

Resposta ainda este ano… mesma bat hora mesmo bat canal !

carvalhomtts

este navio parece uma nave espacial,o desenho dele é muito bonito,o brasil vai ter um desses quando?

Franz A. Neeracher

Dalton!

Eu aposto que será o USS New Orleans LPD 18 ou o USS Green Bay LPD 20…..!!

daltonl

Oi Franz…

dos dois que vc citou ficaria com o USS Green Bay, por ser mais novo e já na sua segunda longa comissão , enquanto o USS San Diego ainda terá mais de um ano pela frente para preparar-se e se o USS Denver for descomissionado na primeira metade do ano fiscal de 2014 talvez nem haja tempo.

Mas com esta “mania” de enviar ao Japão tudo o que há de melhor o
USS San Diego seria interessante.

abraços

daltonl

Diria carvalho, que há alternativas mais baratas e menores se de fato o Brasil estiver interessado em um LPD, portanto, não vejo um monstrengo de 25000 toneladas destes por aqui.

abs