Militares do NPaOc ‘Apa’ auxiliam vítimas de acidente na Base Naval de Portsmouth

0


No dia 25 de janeiro, por volta das 23h30, a tripulação do Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Apa” auxiliou dois militares da Marinha Britânica, que sofreram um grave acidente de carro, na Base Naval de Portsmouth, no Reino Unido.

O acidente ocorreu próximo ao local de atracação do navio. Imediatamente, militares do NPaOc “Apa” – entre eles o médico e o enfermeiro de bordo – se dirigiram ao local e prestaram o apoio inicial aos acidentados, sob chuva e temperatura de -1°C. A ação dos militares foi fundamental para manter as vítimas estáveis e prevenir a ocorrência de incêndio.

Após a chegada das equipes de resgate da Base Naval, o médico e o enfermeiro permaneceram auxiliando no resgate até a remoção das vítimas do local.

Em reconhecimento ao apoio prestado, o Comandante da Base Naval de Portsmouth enviou uma carta de agradecimento ao NPaOc “Apa”. Seguindo a mesma linha, o Comandante do navio onde servem os militares acidentados foi a bordo do “Apa” para agradecer. Ele ressaltou que a ação rápida e eficaz da Marinha do Brasil foi determinante no resgate dos militares.

Fonte: NoMar Online

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments