Home Marinha Mercante N/M ‘Sebastião Caboto’ / PPOK – O mais moderno navio nacional

N/M ‘Sebastião Caboto’ / PPOK – O mais moderno navio nacional

930
9

sebastiao-caboto-9602875-PPOK--3800teusml-17-03-13-6 copy

Escalou pela primeira vez em Santos a mais nova unidade da Marinha Mercante nacional. Na chuvosa tarde de domingo, dia 17/03, atracou no Tecon 2 o porta container “Sebastião Caboto“, incorporado em 7 de janeiro em Shanghai, P.R.C., onde foi construído.

Primeira de uma série de quatro embarcações da mesma classe, sob encomenda do armador  Hamburg Sudamerikanische Dampfschifffahrts Gesellschaft KG, Hamburg, Alemanha ( Rudolf A Oetker KG, Hamburg, Alemanha) e transferidos para afretamento a casco nu para a sua subsidiária, Aliança Navegação e Logística Ltda., Rio de Janeiro.

sebastiao-caboto-9602875-PPOK--3800teusml-17-03-13-13 copy

A embarcação de 52,065 dwt, 228 m de comprimento e 37,2 m de boca tem capacidade para transportar .800 teus, incluindo 500 unidades frigoríficas e desenvolve velocidade de cruzeiro de 20,50 nós.

Originalmente de bandeira liberiana, recebeu o pavilhão e guarnição nacional em março de 2013 em Manaus/AM.

Para ver mais imagens e  mais informações sobre o navio:

sebastiao-caboto-9602875-PPOK--3800teusml-17-03-13-19 copy

Fotos: Marcelo ‘MO’ LOpes – 17/03/2013

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
luizblower
luizblower
7 anos atrás

Não sabia que navios desse tamanho iam até Manaus

Guilherme Poggio
Reply to  MO
7 anos atrás

Lembram-se do Atlantico Sul (G 40), olha ele aqu navegando como “Maestra Atlântico”

Legal MO.

Realmente eu não saiba que destino ele tinha tomado.

Agora e torcer para a MB ter um ApLog de verdade.

Ozawa
Ozawa
7 anos atrás

Be-lís-si-mo !

luizblower
luizblower
7 anos atrás

Poggio e Ostra, qual é a história desse “Atlântico Sul”? Vi no NGB que foi incorporado à MB em 2001 e dado baixa em 2005… não prestava nem como quebra galho?