NPaOc Apa

vinheta-clipping-navalO navio-patrulha oceânico APA, pertencente à Marinha de Guerra do Brasil, que atracou nesta segunda-feira no Porto de Luanda, no âmbito das relações militares com a Marinha de Guerra Angolana (MGA), estará aberto a visita pública na próxima quarta-feira.

De acordo com o programa da visita do referido navio, que à Angop teve acesso, a entrada a bordo é gratuita.

Durante a sua estadia em Angola, os membros da tripulação vão levar a cabo algumas operações militares, treinamento de acções anti-pirataria, actividades desportivas, bem como uma visita ao Museu de História Militar angolana.

O navio foi incorporado à Armada da Marinha do Brasil no dia 30 de Novembro de 2012. O mesmo foi construído pela empresa BAE Systems Maritimr – Naval Ships (Reino unido) e recebeu o nome de APA em alusão a um importante rio brasileiro.

A sua construção iniciou em 10 de Setembro de 2008. Foi lançado ao mar em 19 de Novembro de 2009.

Projectado e construído para atender às necessidades de fiscalização de extensas áreas marítimas, possui capacidade e autonomia de operar com aeronave embarcada (helicóptero) e duas lanchas, contribuindo com os demais navios da Marinha do Brasil, na protecção e fiscalização das águas brasileiras.

Esta é a primeira viajem do navio, que terá a duração de dois meses e meio, passando por Portugal, Espanha, Mauritânia, Senegal, Ghana, Angola, Namíbia.

O mesmo irá permanecer até quinta-feira em Angola.

FONTE: Angola Press

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments