quinta-feira, maio 26, 2022

Saab Naval

Marinha uruguaia detém duas embarcações brasileiras por pesca ilegal

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.naval.com.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

vinheta-clipping-navalA Marinha uruguaia deteve dois pesqueiros de nacionalidade brasileira que trabalhavam sem autorização em águas jurisdicionais do Uruguai, informaram neste domingo fontes oficiais. As embarcações foram identificados como “Laiz”, de 13 metros de comprimento e com sete tripulantes a bordo, e “Izadora”, de 23 metros de comprimento e com oito tripulantes a bordo. O primeiro, no momento da captura por parte de Fuzileiros Navais, tinha em suas adegas 2,5 toneladas de corvina e meia tonelada de cação, assinalou a Marinha em comunicado. O Izadora, por sua vez, foi capturado com três toneladas das mesmas espécies. Os pesqueiros, localizados e detidos a 35 milhas do litoral do departamento uruguaio de Rocha, limítrofe com o Brasil, e duas milhas dentro de águas jurisdicionais uruguaias, estão sendo transferidos rumo ao porto uruguaio de La Paloma. Uma vez que os pesqueiros cheguem ao porto, seus responsáveis serão colocados à disposição da Justiça uruguaia. Nos últimos meses, a Marinha uruguaia aumentou as tarefas de vigilância nas águas territoriais por mar e ar após comprovar o reiterado ingresso de pesqueiros brasileiros para trabalhar sem autorização.

FOTO: EFE, via R7

- Advertisement -

5 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
aldoghisolfi

“Nos últimos meses, a Marinha uruguaia aumentou as tarefas de vigilância nas águas territoriais por mar e ar após comprovar o reiterado ingresso de pesqueiros brasileiros para trabalhar sem autorização”.

Isso é o que precisaria ser muito incrementado por aqui; quase nunca, nunca mesmo, leio notícias da apreensão de barcos pesqueiros ilegais em nossas águas territoriais.

MO

mas Aldo isto pode ser relativo tbm o fato de quase nao noticiarem nada naval/maritimo tbm não é novidade para nos, sabe cume ne na otica jornalis(titi)ca nao da retorno falar sobre isso … nao necessáriamente nao esteja ocorrendo ..

aldoghisolfi

Salve Mo!
Concordo… Na ótica que nos interessa, as notícias não dão IBOPE e lastimavelmente a mídia não está nem aí, salvo alguma lambança.
Falo com base nos relatórios das capitanias (não que tenha acesso) pois acho que se constassem alguma apreensão, certamente seria publicado nos informativos especializados (e nós, mais cedo ou mais tarde ficaríamos informados), pois quase sempre existe problemas institucionais e recolhimento de receitas.
Tomara que a fiscalização esteja ativa e muito operante.

Wagner

Se eu fosse o governante do BR, eu diria aos uruguaios : Devolvam os dois agora ou vcs terão uma comemoração EXCLUSIVA de nosso dia de aviação de caça !!!

KKKKKKKKKKKKKKKK !!!!

🙂

- Publicidade -
Publicidade
Parceiro

Últimas Notícias

Navios de guerra britânicos podem ser enviados para quebrar o bloqueio de Putin aos portos do Mar Negro

A Grã-Bretanha está coordenando com seus aliados um plano potencial para enviar navios de guerra ao porto de Odessa,...
- Advertisement -