Home Noticiário Internacional Navio de desembarque ‘Azov’ chega ao porto de Haifa

Navio de desembarque ‘Azov’ chega ao porto de Haifa

407
10


O navio de desembarque Azov, da Marinha russa, chegou ontem (01) ao porto de Haifa, em Israel. É a primeira vez que uma embarcação militar russa faz escala em um porto do país.

O Azov intergra a Forta do Mar Negro, e ficará na cidade israelense até amanhã, segundo porta-voz da Marinha. A visita, que faz parte das comemorações do 68º aniversário da vitória dos Aliados na II Guerra Mundial, é de iniciativa de organizações de veteranos israelenses, que serão recebidas a bordo para uma cerimônia especial. A programação ainda inclui performances da orquestra da Frota do Mar Negro e a realização de visitas públicas ao navio para os moradores locais.
FONTE: Naval Open Source Intelligence e Diário da Rússia (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO
MO
7 anos atrás

pqp os Ropuchas são lindos mesmo. Dalton reparou no “Red Ensign” no mastro principal, fiquei encucado, flag de comando ou de força ?

Wagner
Wagner
7 anos atrás

Um belo navio mesmo.

Eprimos
Eprimos
7 anos atrás

Obrigado por permitirem novamente posts livres. Para deleite geral a foto q esta na wikipedia com um Ropucha I em primeiro plano https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/20/Soviet_and_Russian_Black_Sea_Fleet.jpg Fiquei curioso com o formato do casco e localizacao das cabines, ponte etc em comparacao ao Alligator e me parece que esse arranjo favoreceu a capacidade de carga que no Ropucha é de 1900ton versus 1300ton no Alligator. O formato do cas a vante (espero q tenha acertado o termo) é muit bonito, de pado nem parece que e de um navio de desmbarque. Uma outra coisa que achei curioso, é a prontidao de marinheiros para defesa… Read more »

MO
MO
Reply to  Eprimos
7 anos atrás

umm ai eh Savastopol, UKR vamos la Marinha Russa nao arvora a conhecida bandeira russa tricolor a bandeira que a marinha russa arvora é da cruz de Santo andre, a que é mostrada na popa, com o navio ja atracado, meu encucamento se refere ao red ensign, como falei possivelmente devido a estado9 maior ou patente a bordo (?) ou a força que pertence (tipo divisão anfibia ou algo assim (/) o que me deixa em duvida é a estrela, possivelmente sugerindo a função do comando presnte a bordo o conceito e projeto dos Ropuchas são bem diferentes dos aligators,… Read more »

Dalton
Dalton
7 anos atrás

Oi MO !

Só agora vi sua pergunta e não sei se é o que vc realmente quer, mas o que encontrei é o seguinte:

Trata-se de bandeira correspondente ao posto, em ingles é algo como
“rank flags”.

Com uma estrela que é o caso trata-se de um “Group Commander”;
Com duas estrelas trata-se de “Squadron ou Flotilla Commander”
Com tres estrelas trata-se de um “Fleet Commander”

Então seu palpite estava certo !

abraços

MO
MO
Reply to  Dalton
7 anos atrás

ponto para os meninos !!! Espaciba Tovarich Dalton … kkkk

MO
MO
Reply to  Dalton
7 anos atrás

Dalton, nao abusando, meu sovremenniy tem uma desta no mastro PRINCIPAL, mas se estrela naquele formato triangular FINO … nesta ‘rela de signigficados’ tem algum para esta ?

Dalton
Dalton
7 anos atrás

Mo…

pelo que entendi seria um “pennant” aquela bandeira triangular é isso ?

Seria vermelha com o Santo André ?

Tá me parecendo um pennant de group Comamnder e talvez no lugar de acrescentar estrelas o que mude é a cor.

Abs

MO
MO
Reply to  Dalton
7 anos atrás

imaginei Dalton, mas falta referencias .. TKS !!!

leonardo neves
leonardo neves
7 anos atrás

bonito navio.mas estou ansioso para que a França entregue o mistral logo para russia para ver o os ka-52 alligator embarcados e fazendo treinamentos, pra mim eles são os helis mas bonitos.