Visitando o BAP Villavisencio

42

Imagens realizadas pelo Ícaro Luiz Gomes, o Joker, durante a visitação do BAP Villavisencio ao Porto de Natal

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Observador

É bem melhor armado do que o nosso NE Brasil, não?

MO

ah Claudio o Vilalasencio é uma fragata atuante, quebrando o galho de NE e o NE eh um NE que de longe, bem de longe parece uma F (no visual apenas)

Hiky

Acho que a marinha do Peru é melhor que a brasileira, tanto em armas como em doutrina…
A prova está na racionalidade de suas aquisições, eles não fizeram a loucura de adquirirem um porta-aviões e desenvolverem um sub nuclear.

ALDO GHISOLFI

Salve Observador!

Penso que a diferença é motivada pelas finalidades dos meios, afinal o NE Brasil é um navio-escola, enquanto o Villavicensio é uma embarcação de combate, concordas?

Guilherme Poggio

Parabéns pelas fotos Ícaro. Eu particularmente nunca entrei em navio peruano.

Observador

ALDO GHISOLFI disse: 3 de junho de 2013 às 10:02 Mas é exatamente isto que ressalto: eles usam um navio de combate como navio escola, enquanto nós temos um projetado apenas para esta função. Se os peruanos tiverem algum problema, tem mais um navio para ser colocado na linha de frente, o que nós não podemos. Concordo que para a formação de doutrina é bem melhor (não se corre o risco do navio-escola ser desviado de sua função para tapar algum buraco da frota), mas considerando a escassez de recursos (e de meios) da MB, a opção do Peru não… Read more »

MO

sem contar ter mais condições de instrução em siitus de simulação de combate e exercicios com armamento real, ao inves de tiros de 40 …, Particularmente cpncordo Claudio !

MO

Parabens Jok, lindo navio trocava facil ir a bordo de uma lupo pelo Luigi Durante de la Penne (Francesco Mimbelli) que fomos aqui, PQP bonito pacas

ahhhhhhhh PS = consegiu ???? hehehhehehe

marcio macdo

A MB deveria considerar a aquisição das Artiglieri italianas (estão à venda) para reforçar a esquadra, enquanto não se define a futura escolta de 6 mil toneladas. Elas, que entraram em serviço em 1994, são idênticas à Vilavicencio e as outras Lupos peruanas. A única deficiência é não ter tubos de torpedos.

Dalton

Mas aí teríamos que ter adquirido uma sétima fragata classe Niterói para
fazer duas funções e os mais antigos aqui devem lembrar no que resultou o plano de duas Niteróis modificadas para guerra antiaérea.

Ao invés, aproveitou-se a experiência ganha na construção de duas Niteróis aqui e construiu-se uma variante bem mais em conta já que
foram eliminados luxos como turbinas à gás e armamento entre outras
coisas priorizando-se instalações para o ensino e liberando as FFs.

MO

mas ai eh que esta Dalton, na época dele, se fosse o caso ja teria sido corrigido este problema de configuração AAE, por mim particularmente colocaria motores diesel mesmo de um modelo mais potente, manteira uma boa veloc constante. Acho o Brasil um tremendo bibelot flutuante, em minha otica o proprio treinamento poderia ser otimizado, penso eu …

ALDO GHISOLFI

OBSERVADOR: Concordo; questão de filosofia ainda da época da fartura, quem sabe.

joker

MO o negocio foi feio, só deu pra visitar a peruelica…

ps: consegui!

MO

caraio, imagino

PS = TI AMU !!! er … literalmente falando … kkkk

Ponto para os Peruelicos e o povo de Xtmas !!!

J.MessiaH

Tive a oportunidade de visitá-lo no final de semana passada, realmente achei mais interessante o Villavisencio, fiz fotos de dentro do passadiço, aparentemente o navio deve ter passado por um processo de modernização recentemente, se alguém possuir essa informação, havia alguns nomes como: Northrop Grumman e SAAB nos equipamentos, por aí tem-se uma noção. Além do mais a tripulação peruana foi mais solícita e atenciosa.

J.MessiaH

A propósito, quantos Skyhawks estão participando do Exercício BRAPER??? Anteriormente eu visualizava 2 todos os dias as 9:00 da manhã, hoje, por volta de 14:00 passaram 3…. Chegou mais um “amiguinho” esse final de semana?

Dalton

mas MO…a idéia era construir duas Niteróis extras, a sétima e a oitava, com capacidade priorizada para guerra AA e como não havia recursos
nem para uma Niterói de emprego geral e pensando em substituir o já
cansado Custódio de Mello, aproveitou-se a base industrial conseguida com a construção de duas fragatas.

Talvez hoje fosse inviável, ter um navio especializado para a função escola, mas já havia uma tradição em NEs puros e também na época deve ter parecido uma boa idéia principalmente porque havia planos para as duas fragatas extras baseadas nas Niteróis.

MO

era isso que estava pensando agora Dalton, enquanto fazia o almoço (atrazado para chuxu) tem este detalhe tbm,sempre tems que considerar isso, realmente isso sempre foi um problema para a Marinha o $$$. Ahh uma coisa o Brasil é bibelot para mim, na sua concepção comparado ao que ele poderia ser (tbm na minha otica), entendo que ele faz o que pode (foi feito com o que se podia) e é melhor que o Custodião, mas é uma penqa .. como sempre .. E pensando bem, foi até bom, pois ja pensou pela suposta idade, digo serem as mais novas… Read more »

Nelson Lima

A Marinha do Peru melhor do que a marinha do que a brasileira.Piraram de vez por aqui! Nossa marinha só se compara com a Austrália no hemisfério sul!

MO

so a Australopiteca ?? aonde fica o Chile ?? POlo Norte ?

Juarez

Caro Sr Nelson Lima! Explique melhor seu ponto de vista e faça as comparações pontuais para que nós possamos compreender melhor esta sua afirmação tácita.
Aguardo na fonia.

Grande abraço

FERNANDO

Os A4 da Marinha na Base aerea de Natal ,nos dias de exercícios com o Peru.

Gayneth

Homens de coragem!

armando.julio.martinez

comprar 23 , agora vão modernizar 12 até seculo 30 e sucatear o resto !!!!
de que adianta essa compra ??? dar dinheiro a quem ???

Nelson Lima

Não preciso justificar o fato de que a Marinha do Brasil é a mais poderosa da America latina. É fato!

FERNANDO

Tem de levar várias coisas em consideração.
Acho que a marinha do Brasil é maior em quantidade de alguns meios.
Só que o Chile vem logo atrás.Em matéria de navios acho que o Brasil está um pouco atrás.

Nelson Lima

Quem constrói alguma coisa no hemisfério sul em estaleiros próprios?Brasil.Concordo que a Força Aérea Chilena é a melhor, mas, só por enquanto! Submarinos em operação no Chile são 4, contra 5 nossos, 6 no Peru e 3 na Argentina.O terremoto do Chile afetou a operacionalidade de 1 deles e pode estar em manutenção. Os peruanos são bastante antigos.

MO

e a for sup chileca, a comparação so vale para for S ?

Luiz Monteiro

Prezados,

O NE Brasil pode ser rapidamente convertido em navio hospital. Em caso de conflito ou necessidade, ele seria convertido para esta funcao.

Juarez

MO! Este cidadão que fez esta “cumparação” esquece que os Chilenicos tem 04 Fragatas Hlandesas, sendo duas especializadas em AA, 03 Type 23 e uma T 22 modernizada de dar inveja até em sua majestade. Tem no Asmar um estaleiro com capacidade de reparos de alto nível e de fazer PMG e corte de casco de Sub e que principalmente eles tem gente qualificada, treinada, dias de mar e tem ainda navios full combat armados, mas “nóis” tem Niteroi Mod Frag meia boca, T 22 boca e 1/4, temos las “tortitas” “Invinanhiuma ahhh e temos o Santo Templário,o SP o… Read more »

MO

como ele citou FOR S apenas achei que estava se referindo especificamente a isto, se foi assim que ele pensou, por isso perguntei da For Sup

Ahhh agora nada a ver com este post, aparentemente a gente so fala abobrinha segundo um careta ae, pois viu so aquele coment vale apena ler ou comentar ou acompanhar, ah sei la um troço assim … kkkk

Nelson Lima

Eu não dou respostas pessoais, nem uso a palavra cidadão como segurança de boate usa. A frota chilena é uma salada holandesa-inglesa. não quero essas sucatas na MB. Melhor construir Barroso novas e com know-how nacional!

MO

nossa Nelson, ai não né .. ai vc esta comentendo um tremendo engano, alias defina sucata, para entender sua afirmação

MO

Bom pelo jeito, concluo que o juarez tinha razão … sem resposta mesmo, afinal T 23 e 22 B II deva ser sucata mesmo …. que coisa …

Juarez

Está aí o problema MO, ele não sabe que não sabe….

Grande abraço.

MO

´É Juarez, fico aguardando definição pois se 23 e 22B II + Holandelicas são sucatas, a Tamanduá sugerida é o que fossil ?

Flávio

Essa classe de navio desloca 2200T, certo ?
Só não sei se é deslocamento carregado.
Em comparação com a Barroso é um deslocamento bem parecido, porém , o armamento é bem mais poderoso.
Em minha opinião a futura classe Barroso modernizada, se sair, deveria ter um armamento mais poderoso também.
Não acham?
Pelo menos algum tipo de missil sup-ar.
sds.

Degan

Hola, no creo que las fragatas chilenas sean “sucata”, las Type 23 son muy modernas y en Chile se han modernizado más (actualización de los Sea Wolf VLS, integración del sonar remolcable 2087 el más moderno del hemisferio sur), la Type 22-2 está muy modernizada, con nuevos sistemas de mando y control, radares, control de fuego y misiles Barak VLS. Las fragatas holandesas entregan a Chile hoy las únicas fragatas AA de Sudamérica, y 2 fragatas multipropósito con sonar TASS Los submarinos chilenos son hoy los más modernos de Sudamérica: 2 Scorpene (que Brasil recibirá en algunos años más) y… Read more »

MO

Dogan isto foi un delirio da persona que escreveu isto, quien conece buques sabe disto que las T 23 e 22 B II sao excelentes buques …

No hay trtas, conecemos sus buques, sabemso que são mui importantes e modernos !

Degan

OK MO… 😉

Rodrigo T.

Degan,

Las fragatas clase Karel Dororman de la Armada de Chile, que tuvo cambios?

Desculpe pelo espanhol

Rodrigo T.

“A MB deveria considerar a aquisição das Artiglieri italianas (estão à venda)”

Caro Marcio, você tá falando da Classe Lupo ASW que vieram depois dos anos 90?

Elas não vão para as Filipinas?