terça-feira, abril 13, 2021

Saab Naval

Reforços da MB chegam a Salvador para Copa das Confederações

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

1

vinheta-clipping-navalA bordo do Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia”, viaturas de transporte de tropas, ambulância, cães farejadores, equipamentos de Defesa Nuclear, Química, Biológica e Radiológica (NQBR) e de comunicações, oriundos do Rio de Janeiro, desembarcaram, nos dias 5 e 6 de junho,  no Porto de Salvador, com o propósito de reforçarem as ações de defesa, na capital baiana, durante a Copa das Confederações 2013.

Os mais de 100 militares do Batalhão de Engenharia, do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (Batalhão Tonelero) e do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GruMeC), que serão empregados em ações de defesa NQBR e de contraterrorismo, já se encontram na cidade.

Os cães farejadores do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, treinados para identificar explosivos, já estão integrados ao grupo que vai compor o esquema de segurança dos eventos na Copa.

FONTE: Nomar (título original: “Reforço da Marinha do Brasil chegam a Salvador para incrementar a defesa na Copa das Confederações“)

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -

Guerra Antissubmarino

Dynamic Manta 2021: Forças da OTAN treinam para a guerra antissubmarino

De 22 de fevereiro a 5 de março de 2021, acontece, no Mar Jônico, o exercício antissubmarino (ASW) da...
- Publicidade -
- Advertisement -