MH-16 Seahawk faz exercício de reabastecimento em voo com a Fragata ‘Liberal’

5

1 (1)

vinheta-clipping-navalNo dia 10 de junho, nas proximidades de Ponta Negra, litoral do Rio de Janeiro, a aeronave MH-16 “SeaHwk”, 1º Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino (HS-1), operou com a Fragata “Liberal” em proveito da qualificação dos pilotos para a condução do exercício de reabastecimento em voo (HIFR).

Foram realizados diversos circuitos de HIFR, com conexão do mangote de combustível e a manutenção de posição da aeronave em voo librado, na alheta de bombordo do navio. Os exercicios contribuíram para o aprimoramento do nível de capacitação dos pilotos.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GBento

Nossa!!! Um Seahawk voando sobre o mar.

Ele pode?

E porque a Kombi voadora não pode?

rommelqe

GBento:

Os pilotos dos EC-725 estão sendo treinados para fazer ultram som dos Tupis (e Tikunas). Diretamente.

GBento

Tá vendo Rommelqe?

Isso é transfirência di tecnulugía de verdade.

O heli não sai do chão, mas teremos pilotos polivalentes.

rommelqe

Gbento, é isso aí! Não sei se vc está familiarizado com ensaios não destrutivos industriais, mas um ultrasonista calibra seu sistema de medição, (transdutores, amplificador digital etc) usando blocos de referencia de aço com uma permeabilidade sônica bem definida. Se considerarmos o eixo do propulsor de um EC-725 certamente o material que o compoe será um aço com propriedades mecânicas super especiais, incluindo beneficiamentos específicos, visando atingir dutilidade e resistencia ao impacto extremamente elevados. Daí a granulação deste aço ser ultra fina, alterando sua permeabilidade sônica e exigindo uma correção nos parametros de ultrasonografia chamada justamente de……. transferencia. Brincadeira à… Read more »

GBento

Rommelque, só sou familiarizado com Direito, mais especificamente Tributário.

Mas de uma coisa eu sei, você, o Baschera, o Juarez; todos têm razão.

Só não tem razão quem fez essa compra absurda das Kombis.

Gostei da explicação, ainda não tinha entendido o problema do eixo.