Marinha do Brasil e Marinha Portuguesa realizam VIII Reunião de Estados-Maiores

0

1

vinheta-clipping-navalNo período de 3 a 7 de junho, na cidade de Lisboa, Portugal, foi conduzida a VIII Reunião de Estados-Maiores entre a Marinha do Brasil e a Marinha Portuguesa. A reunião central foi celebrada nas instalações do Estado-Maior da Armada, organização militar correspondente ao Gabinete do Comandante da Marinha no Brasil.

O Subchefe do Estado-Maior da Armada da Marinha Portuguesa, Contra-Almirante António Maria Mendes Calado, esteve à frente da comitiva portuguesa e o Subchefe de Estratégia do Estado-Maior da Armada, Contra-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha, liderou a comitiva da Marinha do Brasil durante o evento bilateral.

Diversos temas foram abordados e relacionados de forma breve em uma ata, que consolidou a minuta do Plano de Cooperação Bilateral para o biênio 2013 a 2015, a ser apreciado pelos Comandantes das Marinhas de ambos os países.

A delegação da Marinha teve a oportunidade de visitar o Comando Naval, o Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval (CITAN), os Navios “D. Carlos I” e “D. Francisco de Almeida”, o Instituto Hidrográfico, a Escola Naval e o Museu de Marinha.

Na oportunidade, ainda ficou acordado que a próxima reunião de Estados-Maiores entre as Marinhas será no Brasil, em 2015, ocasião em que será verificado o andamento dos temas aprovados pelas duas Forças e relacionadas as novas atividades bilaterais.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments