Pré-Sal

vinheta-clipping-navalHoje (9) sai o edital da primeira rodada de exploração do pré-sal, sob o regime de partilha. A informação foi dada por Magda Chambriard, diretora-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Segundo a executiva, o apetite do mercado para o leilão do pré-sal, o primeiro sob o regime de partilha, não será influenciado pela situação delicada enfrentada pelo grupo X, do empresário Eike Batista, ou pelo grupo HRT.

Sobre o contrato de partilha, conforme entrevista concedida à repórter Vivian Oswald no jornal O Globo, Magda disse que as companhias de petróleo já têm experiência no modelo, e que não está preocupada com problemas jurídicos. No entanto, segundo ela, o maior desafio da rodada do pré-sal será o papel desempenhado pela Pré-Sal Petrobrás.

FONTE: Abenav, via Portos e Navios


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments