NAe ‘São Paulo’ fotografado hoje pela manhã

15

NAe Sâo Paulo retornado para a Baía de Guanabara em 24.7.13 - Foto Carlos Vittor

O Navio-Aeródromo São Paulo foi fotografado hoje pela manhã pelo leitor Carlos Vittor entrando na Baía de Guanabara. O navio encontrava-se fundeado ao lado da Escola Naval até o momento da publicação deste post.

NAe São Paulo retornando entrando na Baía de Guanabara em 24.7.13 - Foto Carlos Vittor

 

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
martins

voltinha de aquecimento : )

Alfredo Araujo

Tenho um conhecido q é da marinha… e nunca soube o q ele era dentro da corporação…
Esses dias, eu conversando com ele, lembrei de perguntar… ele disse q era mecânico de motores de navios… Perguntei qual navio ele estava alocado e ele disse: São Paulo… hahaha

Ele disse q o navio é um lixo !! Caindo aos pedaços !!
Mesmo trocando o eixo, o resto é uma bosta… rs

eduardo.pereira1

Alfredo,
Ao menos seu amigo deve ser muito bom mecanico pois conforme as fotos o “lixo” ta navegando !!rs
Mas ainda é melhor que nao ter( desde que funcionando e totalmente operacional em suas funçoes)!!
Sds.
Eduardo o aprendiz

Vader

Triste isso.

daltonl

Má sorte a minha. Retornei ontem de uma viagem ao Rio, onde pude tirar algumas fotos dos navios atracados na Ilha das Cobras, inclusive do NAeSP estando a bordo do rebocador Laurindo Pitta e também revisitei o “Bauru”e o “Riachuelo”, coisa de “primeiro mundo”. E…Nunão, caso você leia, ´comprei o livro que você havia recomendado, “5 anos na pasta da marinha” junto ao DPH pelo preço de R$ 7,00. Atracados estavam na ordem 3 Inhaúmas, o navio venezuelano já comentado aqui sem indicativo de casco, Mattoso Maia, Ceará, NAeSP, duas Greenhalghs e 3 Niteróis, incluindo a Defensora. Próximo ao dique… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Poxa Dalton, pena que você deve ter pego um tempinho horroroso no Rio. Sempre que posso quando visito o Rio, bato o ponto no Bauru e, se tenho mais tempo, dou uma voltinha no Laurindo Pitta. Da última vez que estive por lá, no mês passado, não mudaram muito os navios em manutenção no AMRJ, conforme sua descrição. As Inhaúmas parecem paradas há muito tempo, mas olhando de perto dá pra ver muita coisa sendo feita nelas. A Júlio de Noronha já está com muitos itens revitalizados, conforme pude ver recentemente. Quanto aos submarinos estes passam pouco tempo no AMRJ,… Read more »

fragatamendes

Daltoni, sempre estou a procura de novas fotos para minha coleção, será que daria para tu ceder para mim estas fotos que tu tirou para minha coleção?Caso positivo meu e-mail é fragatamendes@globo.com
Um abração do MENDES.

MO

Mendes, para coleção – NB Faroleiro Mario Seixas – H 26 em SSZ no blog do amigo Leandro Bastos = http://www.navioscia.blogspot.com.br/2013/07/navio-faroleiro-mario-seixas-h-26.html

daltonl

Mendes…

10 fotos enviadas em 2 e-mails, espero que goste !

abraços

fragatamendes

Valeu amigo DALTONI, dá uma olhada em seu e-mail que mandei uma mensagem para você.Um abração do MENDES.

Wagner

Continuo crente de que se jogassemos tudo fora e comprassemos 4 daqueles destroieres australianos, estariamos beeem melhores…

fragatamendes

Valeu MARCELO, mas pelo que parece o LEANDRO não gosta que outras pessoas salvem suas fotos para suas coleções pois ele coloca uma espécie de carimbo em suas fotos, fato este que para mim estraga as fotos.Um abração do MENDES.

MO

é Mendes, sorry, ele vende as fotos dele … sorry mesmo, me esqueci disto

Luiz Monteiro

Prezados, Durante este periodo em que o NAe Sao Paulo esteve inoperante, a MB nao deixou de formar novos aviadores navais. Anualmente, em diferentes estagios de formacao, oficiais aviadores sao enviados para a FAB (treinamento basico), Armada Argentina e USN. Neste momento, alem de novos aviadores navais para os Falcoes, a MB prepara a primeira turma capaz de voarem nos “Trader” que serao entregues a partir do proximo ano, ocasiao em que os primeiros aviadores navais estarao capacitados para opera-los. Quanto à capacitacao do pessoal de convoo, anualmente sao realizaods ezercicios com a USN e com a MN da Franca… Read more »

Luiz Monteiro

Corrigindo: Exercicios, Esquadra e Classe Mistral.