26-10-2010-fpso-cidade-de-angra-dos-reis

Rafael Rosas | Do Rio

vinheta-clipping-navalA produção de petróleo e líquido de gás natural (LGN) da Petrobras em junho subiu 4,6% na comparação com maio, atingindo 1,979 milhão de barris/ dia. A produção de óleo e gás atingiu 2,378 milhões de barris de óleo equivalente (BOE) por dia, alta de 4,8% na comparação com o mês anterior.

A produção de petróleo salta para 2,043 milhões de barris/dia, se incluída a parcela operada pela companhia para empresas parceiras, alta de 5,2% frente a maio. No caso da inclusão da parcela de óleo e gás produzido para terceiros, o volume total produzido sobe 5,5% na comparação com maio, para 2,489 milhões de BOE/dia.

De acordo com a estatal, o crescimento em junho foi resultado da entrada em operação de novos poços interligados às plataformas FPSO-Cidade de Itajaí, no campo de Baúna, na Bacia de Santos, e FPSO-Brasil, no campo de Roncador, na Bacia de Campos, além do início de operação do FPSO-Cidade de Paraty, no pré-sal da Bacia de Santos.

A empresa também ressaltou o retorno à operação das plataformas P-25 e P-31, no campo de Albacora, na Bacia de Campos, e do FPSO Cidade de Angra dos Reis (foto), que opera no projeto-piloto do campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

A produção de óleo no pré-sal atingiu novo recorde em junho, com média diária de 310,2 mil barris, incluída a parte operada pela empresa para seus parceiros. A produção total de óleo e gás da empresa no exterior atingiu, em junho, a média de 2,612 milhões de BOE/dia, 4,2% acima da produção total de maio.

FONTE: Valor Econômico

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

As importações de petróleo do Brasil aumentaram cerca de 140% em julho na comparação anual, enquanto as exportações caíram pela metade, uma vez que a produção brasileira da commodity não tem conseguido acompanhar nos últimos anos o crescimento do consumo do mercado interno. (Reuters)

Pois é, há uma grande diferença entre o Brasil Maravilha e o Brasil real.