Forças navais dos EUA próximas da Síria

11

Quem está e onde está

 

navios proximos da siria

Contratorpedeiros classe Arleigh Burke no Mediterrâneo

Released by HST Public Affairs)

  • USS Barry (DDG-52) – Segundo Arleigh Burke mais antigo da USN (apenas mais novo que o próprio USS Arleigh Burke. Foi comissionado em 1991.
  • USS Ramage (DDG-61) subclasse Fight I como Barry. Comissionado em 1995.
  • USS Mahan (DDG-72) Primeira unidade da classe Fight II. Comissionado em 1998.
  • USS Gravely (DDG-107)  Subclasse Fight IIA. Um dos Arleigh Burke mais novos da USN.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
luizblower

Aquele cruzador Russo é um perigo para os AB sem a proteção de um NAe… os americanos não tem nenhum no Mediterrâneo? Bom, devem ter alguns SSN por ali pra botar o russo pra correr se necessário.

Baschera

Steen,

Com as bases da OTAN no mediterrâneo nem precisa de um NAe na área…. para apoio aéreo em caso de necessidade da frota da UsNavy.

Sds.

joseboscojr

Luiz, Qualquer navio que adentre o Mediterrâneo está sendo monitorado ininterruptamente por aviões AWACS que provavelmente podem dar o alerto de lançamento de mísseis pelos navios russos, o que aumenta as possibilidades de defesa dos navios americanos. Sem falar que há os caças baseados em terra que devem estar em patrulha constante e que podem interceptar esses mísseis antinavios na eventualidade deles serem lançados, além de atacar os navios russos que estejam fora de alcance dos AB. Vale lembrar que o míssil anti-navio padrão dos AB são os Harpoons, com míseros 130 km de alcance. Sem cobertura aérea o duelo… Read more »

daltonl

A chance de navios russos e americanos trocarem tiros é zero. Mas…
já que o Luiz indagou, a US Navy mantém ao menos 2 SSNs na
VI Frota.

joseboscojr

Claro, nas duas hipóteses que citei acima, os navios russos também podem se defender dos mísseis americanos e também podem sobreviver a possíveis impactos. Vale lembrar que as ogivas dos mísseis russos em geral são 2 a 3 vezes maiores que as ogivas dos mísseis ocidentais. Vale lembrar também que existe uma imensa superioridade numérica americana (e ocidental de modo geral) mas em compensação os navios russos classe Kirov e Slava levam pelo menos 16 mísseis antinavios (enquanto no Ocidente a “norma” são 8), o que possibilita o engajamento de maior quantidade de navios inimigos, além de ataques de saturação.… Read more »

Augusto

Off-topic

Notícia para quem reclamou do canhão de 30 mm das nossas OPVs BAE Systems River Class (classe Amazonas): a Tailândia acaba de receber da BAE Systems a sua 1a encomenda de navios da mesma classe, com modificações sob demanda da Royal Thai Navy, como canhão OTO Melara de 76 mm. Link: http://www.janes.com/article/26411/royal-thai-navy-takes-delivery-of-new-90-m-opv

MO

River ? nao ta confundindo com os Berere naum ?

alexandre

Segundo informações do site G1, o porta-aviões USS Nimitz (CVN68) adentrou hoje o mar Vermelho, juntamente com o seu grupo de batalha formado pelo cruzador USS Princeton (CG59) e os destróiers USS William P. Lawrence (DDG110), USS Stockdale (DDG106) e USS Shoup (DDG86), aparentemente sem relação com a crise na Síria.

daltonl

USS Nimitz é um NAe baseado na costa oeste dos EUA, portanto não
precisa adentrar no Mar Vermelho para retornar. Se ele está rumando
para o Mar Vermelho como já foi noticiado por inúmeras fontes com
certeza tem relação com a crise na Síria, uma opção a mais, no leque
de Mr. President.

alexandre

Nobre Dalton, apenas informei o que a notícia disse. Mas olhando com base em suas informações, realmente trata-se de mais uma opção para o presidente Obama. Mas estou achando que toda essa “novela” não vai dar em nada, demoraram demais para agir. Vamos aguardar os próximos capítulos. Abraço.

MO

E tem uma grande detalhe a considerar = Em tartous tem uma OM Russa lá, alem de OM[s da Marinha sirieca e do ES (Exercito Sirieco) tbm, e ai .. um tomaralque a direita e Vai KI …. o seguro nao cubra e ….
_____________________

MPP Turco carregou açucar para Mauritânia =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/09/praticagem-de-santos-lanchas.html