u1_khabaln07

Segundo fontes ligadas ao Ministério da Defesa russo, mais navios da Frota do Mar Negro da Marinha russa se juntará à força-tarefa do Mediterrâneo nos próximos dias. A declaração foi feita ontem (04) à Ria Novosti

Atualmente, a frça-tarefa é composta por navios das frotas do Pacífico, do Norte, do Báltico e do Mar Negro – o contratorpedeiro Admiral Panteleyev, os navios de assalto anfíbio Admiral Nevelsky e Alexander Shabalin. a fragata Neustrashimy e diversas embarcações de apoio.

De acordo com o ministério da Defesa, os novos integrantes do grupo incluem os LPDs Novocherkassk e Minsk, o navio de reconhecimento Priazovye, que serão incorporados ao efetivo no Mediterrâneo após a passagem pelos estreitos de Bósforo e Dardanelos, que deve acontecer nesta quinta ou na sexta-feira.

Segundo fonte ligada ao Estado-Maior russo, o cruzador Moskva, atualmente de passagem pelo Atlântico, deve chegar ao Mediterrâneo por volta do dia 17 de setembro e assumirá o comando operacional da força-tarefa. Duas corvetas, Shtil e Ivanovets, devem chegar à região por volta do dia 29. Outros dois navios da Frota do Mar Negro também devem passar pela área, a fragata Smetlivy e o navio de assalto anfíbio Nikolai Filchenkov.

Também segundo declarações de fontes militares e diplomáticas em Moscou à RIA Novosti, as forças navais russas no Mediterrâneo não estão aumentando por conta das tensões na região. As flotilhas estariam passando por um processo rotineiro de revezamento que estava programado desde o começo deste ano.

FONTE: RIA Novosti (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

CT´s de verdade – Udaloy e AB´s naviozisitcamente o lance ta bao por la eim !!!

MO

Outra coisa = Ropucha é lindo !!!

Ivan

http://sp.rian.ru/Defensa/20120518/153783466.html

MO,

Também acho o Ropucha uma bela nave e parece que o projeto era equilibrado. Mas para os russos tinha um probleminha, sua produção era em Gdansk, na Polônia, ainda sob o Pacto de Varsóvia.

Agora estão com uma nova e interessante classe de LST, o primeiro foi o Ivan Gren, meu xará. Curiosamente o estaleiro é em Kaliningrado, bem pertinho de Gdansk, no Mar Báltico.
http://sp.rian.ru/Defensa/20120518/153783466.html

Abç.,
Ivan Ivanovich. 🙂

MO

Ivanovich, dos Aflitos (o Estadio), particularmente acho Que sorte que a Ropucha é projeto e construção polonesa, pois os mesmo ja dominavam a construção naval a época do projeto, acho que se fosse feito la, seria mil tretas (Penso eu)

Ivan
Oganza

Essa atenção toda a novos meios navais me parece que tem um nome: Rota do Norte, e com esse degelo todo, acho que a Rússia terá a maior ZEE navegável, ao menos no verão rs, do mundo.

E em um mundo de comércio internacional, a tal Teoria do Neo-eurasianismo passa a se fortalecer, mas não pelos motivos da Eurasiana original, permitindo a Rússia a REIVINDICAR E DEFENDER seus interesses a partir de solo pátrio.

Esse papo ainda vai acelerar o tal derretimento do Ártico rsrsrs

Sds.

Corsario137

Prezados, Eu não saco nada de navios de guerra, o pouco que sei aprendi aqui. Mas aproveitando que o tema é a Rússia, gostaria de compartilhar uma descoberta que fiz e perguntar também aos amigos: Dia desses chegou a minha mão um livro sobre navios de guerra da antiga URSS. Coisa bem feita, com boas ilustrações. Página vai, página vem e eis que vejo um monstro, um tal de cruzador nuclear classe Kirov! Fiquei doido com o bicho. Ele tem mais arma embarcada do que muita força armada (inclusive a nossa) juntas. O que é aquilo? Vocês que entendem de… Read more »

Oganza

Prezado Corsario137, esse bicho ai impões respeito, rsrsrs o mais conhecido deles é o Pedro, O Grande – http://www.naval.com.br/blog/2013/07/30/frota-do-norte-russa-explora-novas-areas-de-navegacao-no-artico/#axzz2e8AXDHdW esse link daki do Naval tem uma foto muito bonita dele. E ele é o maior cruzador de batalha já construido e é o maior navio de guerra a navegar nos oceanos atualmente, só ficando atrás dos NAs. Aliás, ele é maior que muito NA, com seus 250 e poucos metros. Ele foi construido dessa maneira superlativa para ser “auto escoltável” e ser um destruidor de NAs americanos, mas tiveram diversos problemas com os reatores nucleares, inclusive com um incêndio em… Read more »

MO

quem é Pedro o Grande ??

daltonl

Corsário… o nome Kirov já foi substituído há tempos por “Admiral Ushakov” e é um dos três que a Russia planeja devolver ao serviço, mas, com certeza mesmo, apenas outro de nome Admiral Nakhimov , lentamente está sendo trazido à uma sobrevida e espera-se que ele retorne ao serviço em 2018. O navio em serviço cujo nome atual é Pyotr Velikiy ou Pedro o Grande, teve a construção iniciada nos anos 80 mas devido à queda da União Soviética só em 1998 ele foi comissionado. Estes navios que compreendiam a classe Kirov, foram o mais importante motivo para os EUA… Read more »

daltonl

Oganza…

além dos NAes ele perde em “tamanho” também para os grandes anfibios de convoo corrido, como os LHDs/LHAs da US Navy.

abs

Corsario137

Oganza e Daltonl,

Muito obrigado pelas informações, principalmente sobre a classe Iowa.

Uma foto que muito me impressionou foi essa: https://en.m.wikipedia.org/wiki/File:ARKR_Kalinin_flight_deck_with_Ka-25_and_Ka-27.jpg

1. Os Ka (enormes) ficam pequenos perto da enorme plataforma de pouso.
2. É isso mesmo? Tem um deck subterrâneo para abrigar o heli?
3. Aquele enorme canhão de polpa (se é que é assim que se chama).

Magnífico esse navio.

Guizmo

Corsário,
Esse navio era tema de discussões entre eu e meus amigos, nos anos 80. Falávamos que o Kirov sozinho conquistaria o Brasil! e eles ainda tinham o Frunze e o Kalinin……Muito animal, estilo russo mesmo, rsrs.

Guizmo

Esse canhão, os especialistas aqui que me corrijam, é um canhão de 100mm, duplo, mas a grande sacada é a cadência de tiro, tipo canhão-revólver

daltonl

O hangar fica de fato abaixo do convés Corsário e o canhão não está na “polpa”, sei que quis escrever popa, mas, o nome correto em inglês do local é”quarterdeck”, me escapou agora o termo em português.

MO…

O Pedrão foi um Czar, Primeiro Imperador da Russia.

daltonl

Guizmo…

o canhão da foto é um duplo de 130 mm, lembro bem pois dependendo do navio havia uma bateria dupla de 130 mm ou duas simples de 100 mm.

Guizmo

Pedro, o Grande, foi o Czar que se tornou célebre por ter construído a cidade de São Petesburgo (sobre ossos) e quem fomentou a construção naval na cidade recém-inaugurada. É considerado o patriarca da Marinha Russa.

MO

Nein, o cara sei quem eh, digo navio, quem é este peddro, o grande ?

Melhor ainda pq vcs chamam de pedro o grande, por um acaso no portalo da Defensora esta F Female Defender F 41 ou NAe St. Paul A 12 ?? (se é qeue me entenderam, pois nome de navio nao se traduz)

Afinal nos EUA ele seria Peter, the Big ?: (kkk)

Guizmo

é isso mesmo Dalton…….e o papo da cadência de tiro procede né? Me lembro que falavam disso, que o bicho cuspia fogo igual a uma pistola automática

Ivan

Amigos, A classe “Ex-Kirov” é uma versão “missilística” dos Couraçados rápidos ou dos Cruzadores de Batalha da primeira metade do século XX, entretanto seria menor que o HMS Hood (45.000 ton. de deslocamento e 262 metros de comprimento) que afundou em combate contra o Bismark. Na nomeclatura americana seria um CGN, ou Cruzador lança mísseis Guiados, com propulsão Nuclear. Era o Projeto 1144 – ex-Classe “Kirov” – e os russos mudaram os nomes da época soviética para outros relacionados com outros aspectos da sua história. Foram construídos 4 (quatro) navios: – “Piotr Welikij” (Pedro O Grande e ex-“Juri Andropov”) que… Read more »

MO

Yuri Andropov, muitos tradutores rusilicos trocam o Y por J
Admiral Nakhimov e Frunze o S em russo tem som de C (no casco OPYH3E) o F nao deu pra fazer no tecrado, vai o O sem o trquinho no meio mesmoEIO

MO, o Chatão

Corsario137

Missiles: • 20 × P-700 Granit (SS-N-19 Shipwreck) AShM • 14 × SS-N-14 Silex ASW cruise missiles (Ushakov only) • 96 S-300F Fort SA-N-6 Grumble surface-to-air missiles (Ushakov, Lazarev, Nakhimov)[citation needed] • 48 S-300F Fort and 46 S-300FM Fort-M (SA-N-20 Gargoyle) long-range SAM (Pyotr Velikhy)[2] • 128 9K95 Tor (SA-N-9 Gauntlet) point defense SAM[2] • 44 OSA-MA (SA-N-4 Gecko) PD SAM Guns: • 1 × twin AK-130 130 mm/L70 dual purpose gun (2 × AK-100 100 mm/L60 DP guns in Ushakov) • 8 ×AK-630 six-barreled Gatling 30 mm/L60 PD guns (Ushakov, Lazarev) • 6 × CADS-N-1 Kashtan gun/missile system (Nakhimov,… Read more »

Corsario137

Ops, meu post saiu cortado ;( – Desculpem!

O Ivan já colocou a ficha.

Corsario137

Almirante Dalton,

kkkkkkkk…. obrigado pela explicação. Eu bem disse que não entendia nada de navio. Pra mim era “polpa”, igual a polpa da fruta! kkkkkkk…

E olha que passei a adolescência inteira pescando num barco na Baía de Guanabara. Só aprendi de peixe e de mar, de barco ficou um lapso.

Outro erro foi o do “hangar subterrâneo”, subterrâneo no mar fica puxado!

De qualquer forma obrigado a todos pelas informações. Não sabia que a Rússia tinha um monstro desses em sua frota.

Corsario137

Guizmo,

Animal mesmo. Daqui a pouco a Índia compra um! kkkk..

A Índia é a nova Rússia.

Sds.

Franz A. Neeracher

MO

Falando sobre os “Kirov”; não teve um amigo nosso que nos fins dos anos 80 falou que o CGN soviético “Kirov” iria visitar Santos??

MO

Não lembro Franz, isso seria um sonho, tipo dia de princesa, mas nao me lembro deste coment nao, nao seria um delirio do Paulo Osso naum ?

Oganza

Vlw daltonl

Franz A. Neeracher

Como Dalton falou, o “Admiral Nakhimov” talvêz voltará ao serviço ativo.

Quanto ao “Admiral Ushakov” não existe a menor chance…..tanto que até existe um contratorpedeiro da classe “Sovremmeny” com o mesmo nome…o “Admiral Ushavov” 434 na Frota do Norte….

MO

ex Besstrashiniy, o qual tenho uma belissima 1/200 dele, o melhor da minha coleção .. pqp @#@$%¨*¨% pq justo o meu ???

Guizmo

Sim Corsário, hahaha. As forças armadas indianas são uma colcha de retalhos…..

Jackal975

Corsario137 e demais amigos: Apenas por curiosidade, para quem quiser ler algo bom e ainda poder imaginar como seria esse monstro dos mares em ação, sugiro a leitura da obra-prima (na minha opinião) de Tom Clancy, “Tempestade Vermelha”. Nesse livro, entre outras preciosidades da literatura da Guerra Fria, há um capítulo em que o autor descreve como seria um ataque de submarinos ocidentais ao grupo de batalha capitaneado pelo então “Kirov”. Bem interessante. Eu tenho esse livro em português, já devo ter lido umas dezoito vezes rsrsrsrsrs Achei um link com ele em inglês, se quiserem ler o capítulo que… Read more »

Guizmo

Jackal975,

Esse livro do Tom Clancy é espetacular. Outros dele também são: A Soma de Todos os Medos, Perigo Real e Imediato e o clássico dos clássicos: A caçada ao Outubro Vermelho.

Esses livros são de pirar o cabeção! E a parte que a força combinada de bombardeiros soviéticos Bear e Backfire faz um ataque de saturação na força tarefa americana, afundando o Nimitz? (acho eu), PQP……demais! kkkkkk

Corsario137

MO,

Você é curioso. Eu não entendo nada que você escreve. Veja bem, não é uma crítica, é só uma constatação.

Sds,

MO

simples corsario, conhecimentos basicos de navio e algum racicinio logico .. facil .. rsss ahh interpretação da ironia obvia, claro tbm ajuda ahh por favor nao eh nenhuma indireta nao, eh apenas nao tenho saco pro be-a-ba de navios,, e como falo, nao sou de escrever mto, mas como falo quem me entende sabe do que eu falo, … rssss no caso do besstrachine ele eh o ex sovremeniy que virou o Admiral Uhakov, no caso do Pyotr Velekiy, nao existe este papo de pedro o grande, nao se traduz nome de navio e detalhizinhos bestas que so avacalham o… Read more »

MO

ah esqueci de uma coisa, se eventualmente vc ficar curioso em que explique algo nao compreensivel que escrever, so perguntar, nao ha treta

Corsario137

Prezados,

Vídeo que achei no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=VoKCSKIra88

Mostra inclusive o tal carregamento do canhão.

daltonl

“Afinal nos EUA ele seria Peter, the Big ”

Não MO, seria Peter The Great !!! Mas dá um desconto para nós
né… 🙂

MO

e u sei Dalton, o big fazia parte do sarro … kkkkk

Jackal975

Guizmo disse:
6 de setembro de 2013 às 16:55

Sim, sem dúvida, mr. Clancy é o mestre!
Esse trecho que mencionaste é bem legal também. Enfim, o livro é ótimo. E concordo sobre os outros também, “Caçada…” é bem legal e rendeu um bom filme. Abç.

Corsario137

MO,

Nesse caso, do Peter “the big” kkkk entendi. Justamente por isso que eu postei, raramente entendo. Mas muito obrigado.

Jackal,

Eu tenho os dois filmes que foram inspirados no Clancy: A Soma e o Caçada.

MO

blz 137, tamos ai !

em tempo = M/T Freja mMersk atracado na ala 3 =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/09/mt-freja-maersk-ozfg2-atracado-na.html

Corsario137

Outra coisa russa que eu piro é nos submarinos classe “Typhoon”. Aquilo é descomunalmente grande.

Corsario137

Gente,

É isso mesmo? Os caras tem salão de jogos, de ginástica, sauna, banheira e até passarinhos dentro do sub?

Fernando "Nunão" De Martini

MO,

Se no futuro um novo CVN homenageasse o John McCain, ele seria o “Mac, the big”?

MO

Nein no portal e aqui no blog seria Joao, the Mc Abel brother … rssss

daltonl

Verdade Corsário, mas, caso vc não saiba, apenas um permanece em
serviço, Dmitriy Donskoy usado para testar o novo missil Bulava, para os quais apenas 2 dos 20 silos foram convertidos e o míssil original para ele nem existe mais então o que se diz é que ele em breve também será retirado.

Os maiores submarino já construídos, mas, tiveram vida muito curta, seria bom se ao menos o Donskoy fiosse preservado.

Fernando "Nunão" De Martini

Então fica melhor ainda, MO:

Seria o “Brother, the big”…

Guilherme Poggio

MO

Quer dizer que não devemos escrever mais USS George Bush e sim USS George “Arbusto”?

Outros que também cairiam mal seriam o USS Nova Iorque e o USS Os Sullivans (só para fica em dois exemplos).

Interessante que eu nunca vi o pessoal tentar traduzir nome de navio japonês.

MO

imagina a desgraça que seria DDC, BNS Spirit Saint D 38 …. ja vi varis vezes tradução de nome de navio dar bode, incruzivel gente perder navio por causa disto …

Oganza

Corsario137,

os Typhoons eram superlativos em tudo, além da piscina e sala de ginástica, possuía dois cascos, não estou me referindo a cascos duplos não, na verdade eram 2 cilindros construídos lado à lado dentro do casco externo com cada um contendo 1 reator. Esses 2 reatores eram isolados e em caso de falha, toda a tripulação poderia fugir para o outro casco aumentando assim suas chances de sobrevivência.

no link abaixo, tem algumas fotos da construção de um deles, e da para ver claramente os cascos duplos lado à lado.

http://www.skitzone.com/2010/photos-of-russian-typhoon-class-nuclear-submarine-construction-process/

Wagner

Parabéns a todos pelos comentários, muito bom ver pessoas falando sobre a Rússia sem aquele preconceito, risadinhas hipócritas, ARROGÂNCIA e ódio enrustido que alguns, felizmente não presentes até agora aqui, insistem em colocar no blog…

Corsario137

Oganza e Dalton,
Realmente impressionante. A era dos grandes navios está terminando. Tirando os Naes, grandes por natureza, não veremos mais navios do porte do Typhoon ou do Kirov. Coisas que só foram possíveis pela Guerra Fria.
Agora fazem essas coisas horrorosas, ditas furtivas.

MO

Se bem que os LHD, AOE/R , os T-AKE e os T-AO (HJK) + os DDH japonelicos (não os Haruna e os Shirane, aquelas coisasnovas horrivius sao bem grandes tbm, salvo estar se referindo a navio de combate mesmo

Corsario137

Wagner, Eu nao tenho nada contra material bélico, seja de onde for. Quanto aos russos, acredito então que eles estiveram na dianteira da corrida armamentista em vários quesitos em meados dos anos 80, logo antes do colapso. No entanto, justiça seja feita, os russos perderam muito da sua força, principalmente por dois motivos: 1. Quase 20 anos de falta de investimentos pesados em P&D devido ao colapso econômico. Enquanto isso o ocidente avançou, principalmente as nações européias com seus programas conjuntos, a India e principalmente a China deram um enorme salto. Em especial no caso chinês eles praticamente deram continuidade… Read more »

Corsario137

MO,

São grandes mas não fazem a gente abrir a boca igual. Dois cascos montados lado a lado? Navio de combate com 30 mil tons? Isso é muito loko!

Mauricio R.

Provável desastre ecológico, em gestação no Mediterrâneo!!!

Vejam o mapa:

(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2013/09/med-fleet-deployment-graphic-via.html)

Se é que russos e americanos possam realmente ir as vias de fato, pela Síria, poderemos ter mto combustível de míssil apodrecendo e poluindo o Mediterrâneo.
Além é lógico, dos cascos dos respectivos navios.

Jackal975

Corsario137 disse:
6 de setembro de 2013 às 19:59

O “Caçada…” eu devo ter assistido umas 15 vezes já, Sean Connery estava demais no papel do capitão soviético. De fato, os “Typhoon”, na minha opinião, foram o ápice na categoria de SSBN.
Curiosidade: o “Tempestade Vermelha” nunca virou filme (acho que nem teria como, dada a complexidade da estória) mas chegou a virar jogo de computador. E mais curioso ainda, isso ocorreu nos anos 80, o jogo rodava em DOS! Uma façanha, eu diria, rsrsrsrs. Abç.

Ivan

Notícia importante para da Marinha Russa (RIANOVOST): “Russia Puts Submarine Trials on Hold After Bulava Failure” http://en.rian.ru/military_news/20130907/183236775.html MOSCOW, September 7 (RIA Novosti) – Russia has put trials of two nuclear subs on hold following an unsuccessful launch of a Bulava submarine-launched ballistic missile (SLBM) on Friday, a Russian defense ministry spokesman said on Saturday. “The day before, a Bulava SLBM was fired toward the Kura test site in Kamchatka [in Far East] during state trials of the Alexander Nevsky nuclear-powered submarine in the White Sea,” the spokesman told journalists, adding that the rocket experienced a malfunction in one of its… Read more »

daltonl

Como os próprios russos admitem, não há alternativa ao Bulava, pois
os Sinevas embarcados nos velhos SSBNs Deltas não cabem nos silos dos
novos SSBNs Boreis, então, de uma forma ou outra o problema será solucionado, mas, irá durar um pouco mais para os longamente esperados novos Boreis serem certificados para patrulhas estratégicas.

Wagner

OS BULAVA estão dando certo, por algum motivo isolado esse aí não funcionou, mas os testes no Yuri Dolgoruki ano passado deram certo.

Como o Dalton disse, eles vão solucionar o problema.