Naming-Ceremony-for-USS-Coronado-at-Austal-Shipyard-USA- (1)

A Marinha americana recebeu no último dia 27 seu quarto navio de combate litorâneo, o USS Coronado (LCS 4). A cerimônia de entrega aconteceu no estaleiro da fabricante Austal. O Coronado é o segundo modelo da classe Independence, caracterizada pelo casco trimaran.

A construção do LSC 4 mobilizou as empresas General Dynamics, Bath Iron Works, Austal USA, e Advanced Information Systems. Após a entrega, a previsão é de que o navio seja comissionado em abril de 2014. Uma vez integrado à US Navy, o Coronado será baseado em San Francisco, no estado da California, junto com os demais LCSs – USS Freedom (LCS 1), USS Independence (LCS 2) e USS Fort Worth (LCS 3).

A Marinha americana deve receber ao todo 52 navios do tipo. As próximas 12 embarcações (LCS 5 até LCS 16) já estão sendo construídas ou em fase de pré-produção. Os primeiros 24 navios estão igualmente divididos em dois modelos – os com números de designação ímpares serão da variante Freedom, enquanto os modelos Independence terão números pares.

O conceito dos navios de combate litorâneo foi concebido para enfrentar ameaças em regiões costeiras, como submarinos, minas submersas e embarcações de pequeno porte.

FONTE: Naval Today (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments