1 (1)

Após sua chegada ao Brasil, o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari” recebeu a visita do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, acompanhado de uma comitiva de 11 Oficiais-Generais, no dia 27 de setembro. Na ocasião, o Almirante Moura Neto percorreu as instalações do navio e proferiu algumas palavras à Tripulação do mais novo meio da Marinha do Brasil.

Depois de incorporado à Marinha, no dia 21 de junho, em Portsmouth, no Reino Unido, o navio suspendeu, no dia 3 de agosto, em direção ao Brasil, em uma comissão de um mês e meio, tendo feito escala nos portos de Lisboa (Portugal), Mindelo (Cabo Verde), Lagos (Nigéria), Douala (Camarões) e Malabo (Guiné Equatorial), além de ter fundeado nas proximidades do Porto de São Tomé, em São Tomé e Príncipe.

Como parte do Programa de Reaparelhamento da Marinha, a incorporação do último dos três Navios-Patrulha Oceânicos de 1.800 toneladas, construídos pela “BAE Systems”, marca um importante incremento para a segurança e a proteção das riquezas da “Amazônia Azul”. O primeiro, o NPaOc “Amazonas”, foi entregue à Força, no dia 29 de junho de 2012, e o segundo, o NPaOc “Apa”, foi incorporado em 30 de novembro do mesmo ano.

A principal característica desses meios é a flexibilidade, possibilitando seu emprego em diversas tarefas, tais como: operações de patrulha naval, assistência humanitária, busca e salvamento, fiscalização, repressão a atividades ilícitas e prevenção contra a poluição hídrica.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments