Parada Naval
Na última sexta-feira, dia 25 de outubro de 2013, o 3º Distrito Naval se encontrava em jubilo com a chegada do seu mais novo meio, o Navio-Patrulha Oceânico Araguari. Sua recepção em sua sede contou com uma parada naval realizada pelos meios do Comando de Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (NPa Macau, NPa Graúna e NPa Guaíba), que na véspera realizaram diversos exercícios durante a pernada do Porto de Recife a Base Naval de Natal.
Por volta das 10h os navios chegaram a barra do Rio Potengi e ficaram aguardando o momento de ingressarem no referido rio para chegarem a Base Naval de Natal. Ao cruzar a Ponte Newton Navarro, nas proximidades da Fortaleza dos Reis Magos, foi realizada um salva de 21 tiros, pelo NPaOc Araguari, “saudando a terra”. Às 11 horas, o meio atracou na Base Naval de Natal, sua sede, e foi recebido com jubilo por todos os militares presentes. O Comandante do 3º Distrito Naval, VA Miranda, deu “boas-vindas” a toda tripulação, ressaltando em suas palavras a importância do meio para o 3º Distrito Naval e desejando-lhes mares calmos.

Foto: Divulgação da Assessoria de Imprensa do Comando do 3º Distrito Naval

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
nunes neto

Muito bom! Fala-se em um NaPaoC BR, a ser construído, a partir do projeto da Barroso , e que não teria-se construção de amazonas, esse papo está confuso, o Comandante disse que vão construir várias amazonas, mais de 10, mas os NaPaOc não saíram da concorrência do ProSuper, e agora aparece mais essa notícia!

Mayuan

Desfile naval, salva de 21 tiros e júbilo devido ao recebimento de uma NaPaOc? E comprada de oportunidade? Ou eu tenho problemas ou a MB que tem. Não tá faltando nada não? Com esse meio a MB consegue cumprir sua tarefa? Tá suficiente apenas um navio? Tá todo mundo feliz com isso? Pergunto isso porquê é essa mensagem que a MB passa com essa atitude. Pra imprensa e público leigos, parece que chegou um PA nuclear com toda sua ala aérea completinha ou um navio capaz de defender sozinho o pré-sal e sei lá mais o quê. Não me entendam… Read more »

MO

banalizamos a tal “parada Naval”, e o pior que não sabemos exatamente pra quem eh isso, no meio militar eh meio um exagero, concordo, no meio civil passa desapercebido e eh desinteressante midiamente falando (pra variar), até onde isso tudo vale a pena e para quem … ha de se pensar ….

MO