Último módulo é incorporado ao HMS ‘Queen Elizabeth’

0

HMS_Queen_Elizabeth_finall_piece

Os trabalhadores da Aircraft Alliance comemoraram no último domingo (10) a conclusão da montagem do HMS Queen Elizabeth, quando a parte final da estrutura do casco foi incorporada ao futuro navio-aeródromo da Marinha Real Britânica.

A seção de 130 toneladas completa o navio de 65 mil toneladas de deslocamento. O diretor do programa de montagem da embarcação, Ian Booth, afirmou que “este momento marca um capítulo crucial na entrega do HMS Queen Elizabeth. O navio aqui na doca é uma visão magnífica”. E completou: “agora o nosso foco é equipar o Queen Elizabeth com os componentes sensíveis e sistemas eletrônicos necessários para que o navio deixe a doca e vá para o mar pela primeira vez, nos próximos meses. Ao mesmo tempo, o trabalho continua em todo o país, na montagem do segundo porta-aviões da classe, o HMS Prince of Wales.

O HMS Queen Elizabeth foi construído em módulos ao longo de todo território britânico. As seções concluídas eram transportadas até Rosyth, na Escócia, onde o porta-aviões está sendo montado. Cerca de dez mil empregos foram gerados em função da entrega do Queen Elizabeth e do Prince a Wales, e os contratos de construção são estimados em 1,6 bilhões de libras a serem injetadas na economia local.

A Aircraft Carrier Alliance é uma parceria criada para a construção da nova classe de navios-aeródromos. É formada pela  BAE Systems, a Thales UK, a Babcock e o Ministério da Defesa do Reino Unido.

HMS_Queen_Elizabeth_from_crane_Nov_10

FONTE: Navy Recognition (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments