niteroi mod

O fórum shipbucket (http://www.shipbucket.com/) é um local onde os membros criam perfis de navios de combate, reais e fictícios. Foi a fonte dos perfis para os post das Niterói de “defesa aérea” e “porta-seaking”.

Baixei alguns perfis e aproveitei para criar perfis de algumas modificações que eu gostaria de ter visto nas fragatas classe Niterói. Os perfís são fáceis de editar no Paintbrush para quem tem algumas habilidades no mesmo. A primeira seria a instalação de um sistema CIWS como o Phalanx no lugar do lançador dos mísseis Sea Cat. Após a guerra das Malvinas foi a primeira reação da Royal Navy para dar proteção ativa aos seus navios Type 42 contra ameaças de mísseis como o Exocet.

Outra seria a instalação do sistema Sea Wolf ao invés do Aspide no programa MODFRAG. O alcance seria bem menor, mas imagino que a capacidade anti-míssil seria superior. Se não me engano, os britânicos concorreram a versão de lançamento vertical do Sea Wolf para o MODFRAG.

Outra configuração é a instalação de um lançador Astros Naval na popa. O lançador é um “ASROC” modificado. Um Astros Naval seria interessante atualmente já que a Avibrás está desenvolvendo modelos guiados dos foguete do Astros. O lançador poderia ser até posicionado na vertical.

Por fim uma versão alongada da Niterói, com lançador do Sea Dart na proa e um Phalanx na popa. Diminuí o perfil do navio para resolver o problema de estabilidade.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guizmo

Legal esse site hein?

Antonio M

Legal mesmo.

Existem sites correlatos para aviões e carros de combate?

Ricardo Cascaldi

Existe para armas o Pimp My Gun. É divertido para passar o tempo…. hehehe

http://pimpmygun.doctornoob.com/app.php

Não sabem o quanto busquei um site desses, cansei de ficar desenhando no caderno e não poder reutilizar o modelo base.

Poderiam transformar em um aplicativo que funcionasse da mesma forma que o site que mencionei, seria mais prático para as pessoas sem habilidades neste tipo de programa.

Abraço!

Ricardo, o que comenta pouco, está conhecendo a Venezuela e com uma saudade enorme do Brasil.

Geros

Gosto de navios como esse. Penso que as pequenas coisas não importam em comparação com a fiabilidade