Submarino invade competição de iatismo na Argentina

11

sem-titulo-1

Um submarino da Armada argentina invadiu uma competição de iatismo entre meninos de 12 a 15 anos no litoral atlântico, embora não tenha causado vítimas e nem maiores danos, confirmou nesta segunda-feira o Ministério de Defesa do país.

O incidente ocorreu na última quinta-feira, quando um submarino da Armada navegava próximo ao litoral de Mar del Plata, situado a cerca de 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires, onde ocorria uma competição de iatismo. Por conta da surpreendente presença do submarino, a prova foi suspensa para evitar possíveis incidentes.

“Ao se aproximar da zona do canal navegável, para entrar no porto de Mar del Plata, foram avistadas pequenas embarcações pertencentes a uma regata esportiva. A passagem do submarino foi suspensa imediatamente por precaução”, explicou o Ministério da Defesa em comunicado.

Após obter autorização, o submarino pode seguir em direção à doca correspondente. Apesar de nenhum dos 150 competidores ter se machucado, os organizadores suspenderam a prova e, posteriormente, exigiram explicações à Armada.

“Cabe destacar que o submarino sempre navegou em superfície e a velocidade de manobra (nunca aconteceu a imersão). Além disso, em nenhum momento existiu risco de colisão, tendo em vista que não foram registrados danos pessoais e nem materiais na tal manobra”, concluiu o ministério da Defesa.

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Pessoa Dias

A parte mais interessante da notícia foi saber que os subs dos hermanos ainda navegam. E se participassem da regatinha, a chance de perder para os optmists não seria pequena…

MO

Isso ta parecendo o noticias populares G1 .. um submarino ? qual ?? e do mesmo jeito, ‘I” ?????

phacsantos

MO
12 de fevereiro de 2014 at 12:56

MO, era o ARA Salta (S 31)!

Taí…vivi pra dar uma informação que o MO não sabia!kkkkk

MO

heheheh, tks, to ficando veio … cego praticamente ja estou … muito obrigado !!!

Marcelo Andrade

Interessante,

Tomei um susto quando vi a “vela” preta com o código em vermelho igual aos nossos Tupis. Pensei que era uma montagem com o “Tamoio”, mas depois, olhando com calma, vi que não é um IKL-209-1400, e sim um 209-1200, o Salta.

Observador

Eu imagino o que estava rolando dentro do submarino na hora do incidente:

– Mi comandante! Mi comandante!

– ¿Si?

– Creo que finalmente encontramos la “Task Force”
inglesa!

– Mui bien! Entonces, atacamos estos cabrones!

MO
rafael bastos

OFF – Pequena sugestão aos editores do Blog Forças de Defesa. Acredito que seria muito interessante um espaço no Blog junto aos anúncios publicitários dedicado a outros sites que tratem do assunto defesa e afins como geopolítica, ou mesmo aviação/ navegação em geral. Assim por exemplo, o pobre MO não precisaria em todo tópico postar o link do seu blog, pois seu site poderia ficar la fixado e exposto o para todo visitante ver, seria melhor para ele e para os leitores. E assim da mesma maneira outros sítios da net poderiam publicar o endereço das forças de defesa aumentado… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Rafael, A ideia é boa, falta só combinar com os russos, rsrsrsrs (nem todos os “donos” de sites se bicam, apesar de muitos terem nascido a partir de fontes comuns, parte deles a partir da antiquíssima lista naval que deu origem ao Poder Naval, mas boa parte é amigo sim, nos esbarramos frequentemente por aí. Já alguns preferem fazer questão de se fazer de inimigos, sabe-se lá por que). Quanto aos links postados pelo “pobre MO”, perceba que são do blog “Santos Ship Lovers / Santos Ship Photos”, que está justamente divulgado onde você sugere, na coluna onde ficam os… Read more »

Guilherme Poggio

Ué! Não era uma prova de vela? Então, lá estava a vela do Salta no meio das outras.

Tudo normal. Só essa gente da grande mídia que não entende nada e faz tempestade em copo d’água.

rafael bastos

Realmente Nunão esta la o brasão me desculpe pela desatenção hehe. Mas reitero minha sugestão de que esta lista de parceiros poderia ser maior e um pouco mais visível (para leitores distraídos como eu).Abraços!