Marinha apreende embarcação com pescado durante “Operação Amazônia Azul”

4

Fiscais do IBAMA analisam pescado
O Navio-Patrulha “Grajaú”, subordinado ao Comando do 3º Distrito Naval, apreendeu, no final da tarde do dia 20 de fevereiro, durante a “Operação Amazônia Azul”, a embarcação “Alfa”, que estava pescando ilegalmente entre o Atol das Rocas e o Arquipélago de Fernando de Noronha, o que caracteriza crime ambiental.
Militares da Marinha, fiscais do IBAMA e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade estavam na Base Naval de Natal, no dia 21 de fevereiro, para os procedimentos administrativos cabíveis a cada Instituição. O navio pesqueiro, com cerca de 10 toneladas de pescado a bordo, também estava com equipamento de radio com problemas.
A Operação “Amazônia Azul”, realizada pela Marinha do Brasil (MB), sob a coordenação do Comando de Operações Navais, teve início nesta segunda-feira (17) e tem como propósitos principais intensificar a fiscalização do cumprimento de leis e regulamentos e reprimir ilícitos de toda ordem nas Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), além de servir como preparação para a atuação da Força Naval na Copa do Mundo FIFA 2014.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Comando do 3º Distrito Naval.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Para resolver isso dai, por parte dos pescadores, é só se filiarem a algum partido político e fundarem alguma agremiação, do tipo “sem barco & sem pesca”, uma espécie de Sem Terra do mar. Dai, se aparece algum NaPOc da vida, é só aproar contra o navio de Marinha e filmar tudo. Logo, logo aparece os pseudo jornalistas a soldo que irão publicar: “Marinha do Brasil ataca barco pesqueiro de pessoas pobres que só querem trabalhar”. Depois disso podem pedir alguns barcos pesqueiros mais modernos, tudo doado pelo Governo Federal, e mais alguma indenização para não ´precisar ir para alto… Read more »

MO

apenas um adendo: sem contar que temos uma das frotas pesquereas mais tranqueras do mundo tbm …. e isso nao vai pra frente nem com reza braba …

Carlos Alberto Soares

Marcos & MO

A Maria do Rosário dos Direitos Umanos já tá na fita !

Marujos reagem:

“Nosso rancho as Sextas-Feiras tá garantido por uns tempos”.

Ministério da Pesca entra no Jogo:

“Cartões bolsa pesca começam ser distribuídos dia 30 de Fevereiro próximo afirma o Pastor Senador Crivela”, depois do dízimo é lógico.

Tudo resorvido.

MO

Olha Carlos em verdade não como falei nossa frota pesqueira eh uma tranqueira, acho que deveriamos ter algum navios especializado em trazer logo atuns coqueiro pescados ja enlatados, pois infelizmente somos muito fraquim nisso, eh tudo barco de pesca madeirao mesmo, nenhum navio de pesca moderno e bem equipado …