NPaOc ‘Apa’ realiza Patrulha Naval no litoral do Rio de Janeiro e Espírito Santo

0

Apa

No período de 15 a 22 de janeiro, o Navio-Patrulha Oceânico (NpaOc) “APA” realizou a Operação “MARLIM-RJ/ES”, nas águas sob jurisdição do Comando do 1º Distrito Naval, com ênfase nas Bacias Petrolíferas de Campos (RJ) e do Espírito Santo (ES). Nesse período, o navio fiscalizou o cumprimento das leis e regulamentos, coibindo ilícitos e fazendo cumprir as normas de navegação na “Amazônia Azul­­­­­­­­­­­­­­­­­­”.

Durante a operação, o navio contou com o apoio de uma aeronave UH-14 (PEGASUS), do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqHU-2), que pela 1ª vez operou com o navio e realizou o esclarecimento da área de patrulha.

Entre os dias 17 e 19 de janeiro, o “Apa” esteve atracado no porto de Vitória (ES), ficando aberto à visitação pública, onde recebeu 167 visitantes.

No dia 22 de janeiro, o meio naval foi submetido a uma Verificação Setorial de Segurança de Aviação (VSA-Setorial), a fim de homologar o sistema de reabastecimento de aeronave do navio. Na ocasião, o navio operou com a aeronave “Esquilo” UH-12, do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqHU-1), que realizou seu 1° pouso a bordo do navio. Ao final da VSA-Setorial, foram conduzidos exercícios em proveito da qualificação dos pilotos nesta classe de navio e na manutenção da qualificação da Equipe de Manobra (EQMAN) e Crash do “Apa”.

NPaOc Apa - 8

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments