Frota do Norte da Rússia vai receber mais 40 navios

5

K-329-Severodvinsk

ClippingNEWS-PAAté o ano de 2020 a Frota russa do Norte vai receber mais de 40 navios de combate e de apoio, incluindo seis submarinos multimissão de propulsão atômica e diesel, declarou o almirante Vladimir Korolev, comandante da esquadra.

Acrescentou que até o fim do ano em curso na Frota do Norte vai incorporar-se o terceiro submarino estratégico atômico da quarta geração Vladimir Monomakh. Os dois primeiros submarinos deste projeto – Yuri Dolgoruki e Alexander Nevski – já chegaram aos pontos do seu baseamento na Frota do Norte.

FONTE: Voz da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

Mais um exemplo da recuperação russa . 😉

Mauricio R.

Alugando alguns estaleiros chineses e pagando bem, quem sabe…

daltonl

Normalmente as informações fornecidas pelos russos são confusas e muitas vezes acabam não materializando-se em grande parte e também pouco se sabe do estado operacional dos navios nem quantos serão retirados até 2020. Mas dos tais 40 navios novos para a Frota do Norte- as outras Frotas também receberão novos navios e modernizados – o que se diz hoje é que serão: 1 Destroyer de uma nova classe de 6 navios ainda na fase de projeto; 6 submarinos entre nucleares e convencionais; 5 fragatas; 2 “grandes” navios de desembarque classe Ivan Gren, de cerca de 6000 toneladas mas os russos… Read more »

Wagner

e o Brasil, vai bem né ???

daltonl

O Brasil encontra-se em uma liga diferente, mesmo assim, tem a segunda maior marinha do continente americano, depois da US Navy. O Canadá possui 15 combatentes de superficie até melhores que os nossos, mas seus 4 submarinos viraram motivo de piada nos últimos anos. O Canadá não possui navios anfibios nem uma força de fuzileiros e um de seus dois navios de apoio logistico simplesmente “quebrou” mês passado e foi socorrido pela US Navy, tendo já 45 anos, não deverá ser reparado e o outro dará baixa antes dos substitutos chegarem deixando o Canadá sem capacidade para reabastecimento no mar… Read more »