Veleiro Cisne Branco representa o Brasil no encontro ‘Velas Latino-americanas’

1

Cisne Branco (2)

ClippingNEWS-PAOito veleiros do Brasil, Argentina, Equador, México e Venezuela chegaram à costa de Lima, no Peru, para a exibição ‘Velas Latino-americanas’, programada para este fim de semana.

O navio brasileiro é a fragata Cisne Branco, da Marinha, que desempenha funções diplomáticas e de relações públicas em eventos náuticos e também funciona como navio-escola.

A Argentina mandou a fragata ARA ‘Libertad’ e o catamarã ‘Ice Lady Patagonia II’. O Chile participa com o bergantine ‘Esmeralda’ e a Colômbia com o  ARC ‘Gloria’. A Venezuela será representada pelo ‘Simón Bolívar’. Já Equador e México enviaram os barcos-escola ‘Guayas’ e ‘Cuauhtémoc’.

A Marinha de Guerra do Peru abriu inscrições pela internet para os interessados em visitar os veleiros e mais de 1,5 mil soldados vão se encarregar da segurança durante o evento.

Em fevereiro as embarcações partiram do Brasil, passando pelo Uruguai, Argentina e Chile. Do Peru elas devem seguir para o Equador, Colômbia, Venezuela, República Dominicana e, por fim, México.

FONTE: Estadão

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Monteiro

Por falar em comissão internacional…

Chegaram hoje, ao Rio de Janeiro, o BPC “Mistral” (L 9013) e a fragata “La Fayette” (F 710). Ambos os navios fazem parte da Missão “Jeanne d’Arc 2014”.