Fundo da Marinha Mercante financia mais uma embarcação entregue em Santa Catarina

2

Rebocador Lancelot

O Fundo da Marinha Mercante (FMM), gerenciado pelo Ministério dos Transportes, financiou o projeto de construção do rebocador portuário Lancelot. A embarcação abrangeu investimentos de R$ 15,6 milhões, dos quais 79% foram financiados pelo FMM, por meio do BNDES, e teve 59% dos componentes de fabricação nacional.

O rebocador foi construído no Estaleiro Detroit Brasil, em Itajaí, Santa Catarina. Essa é a segunda embarcação concluída de uma série de dez, todas financiadas pelo FMM. As oito restantes serão concluídas no Estaleiro Inace, no Ceará, das quais duas já estão em construção.

O barco possui 23,8 metros de comprimento, 4,1 metros de calado, capacidade de tração estática de 60 toneladas e já está em operação, realizando manobras de atracação e desatracação de navios no Porto de Itajaí/SC.

Com mais essa entrega, o Fundo da Marinha Mercante atinge o total de 345 embarcações e seis projetos em estaleiros concluídos desde 2007. Atualmente, há em andamento outras 161 embarcações e oito obras em estaleiros financiadas pelo FMM.

FONTE: Ministério dos Transportes

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
José da Silva

Ohhhh ohhhh

Fazendo propaganda do inimigo?

😉

José da Silva

É isso ai, ele esta operando em Itajaí por enquanto.

O primeiro dessa nova classe é o Arthur.