Estados Unidos mobilizam Marines no sul da Itália por ameaça na Líbia

0

V-22 Osprey - foto USN

ClippingNEWS-PAOs Estados Unidos enviaram um destacamento de fuzileiros navais da Espanha ao sul da Itália como medida de precaução para o caso de que sua embaixada na Líbia seja ameaçada, declararam funcionários de alto escalão nesta quarta-feira.

O contingente de quase 200 marines é parte de uma força criada recentemente de “resposta a crises”, após o ataque contra a representação diplomática americana na cidade líbia de Benghazi em 2012.

O Departamento de Estado solicitou a medida diante da recente preocupação com a violência na Líbia, mas não existe um plano de esvaziar a embaixada em Trípoli, declarou um funcionário de alto escalão da administração.

“Vemos uma deterioração da situação da segurança” na Líbia, declarou à AFP a fonte, que pediu para não ser identificada.

O contingente, equipado com quatro helicópteros Osprey e com dois aviões de abastecimento KC-130, chegou à estação aeronaval americana em Sigonella (Sicília) na terça-feira, declarou o coronel Steven Warren, porta-voz do Pentágono, aos jornalistas.

A mobilização foi ordenada como uma medida prudente devido à “instabilidade geral no Norte da África”, disse Warren.

FONTE: Correio Braziliense

FOTO: USN

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments