Estados Unidos mobilizam Marines no sul da Itália por ameaça na Líbia

    154
    0

    V-22 Osprey - foto USN

    ClippingNEWS-PAOs Estados Unidos enviaram um destacamento de fuzileiros navais da Espanha ao sul da Itália como medida de precaução para o caso de que sua embaixada na Líbia seja ameaçada, declararam funcionários de alto escalão nesta quarta-feira.

    O contingente de quase 200 marines é parte de uma força criada recentemente de “resposta a crises”, após o ataque contra a representação diplomática americana na cidade líbia de Benghazi em 2012.

    O Departamento de Estado solicitou a medida diante da recente preocupação com a violência na Líbia, mas não existe um plano de esvaziar a embaixada em Trípoli, declarou um funcionário de alto escalão da administração.

    “Vemos uma deterioração da situação da segurança” na Líbia, declarou à AFP a fonte, que pediu para não ser identificada.

    O contingente, equipado com quatro helicópteros Osprey e com dois aviões de abastecimento KC-130, chegou à estação aeronaval americana em Sigonella (Sicília) na terça-feira, declarou o coronel Steven Warren, porta-voz do Pentágono, aos jornalistas.

    A mobilização foi ordenada como uma medida prudente devido à “instabilidade geral no Norte da África”, disse Warren.

    FONTE: Correio Braziliense

    FOTO: USN

    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments