Especialista imagina ataque de Godzilla ao Rio: ‘Não sei se ganharíamos’

42

montagem-mostra-ataque-ficticio-do-godzilla-ao-rio-de-janeiro-1400532746089_615x300

Guilherme Solari
Do UOL, em São Paulo

ClippingNEWS-PAImagine que os kaijus — os monstros gigantes japoneses — resolvessem dar uma trégua para Tóquio e atacassem o Rio de Janeiro. Como as forças armadas brasileiras reagiriam?

Essa foi a pergunta que o UOL fez a Alexandre Galante, consultor de defesa e editor da revista “Forças de Defesa” e do site Poder Aéreo. Galante imaginou um cenário hipotético de ataque e como as forças armadas brasileiras reagiriam com base em seu arsenal atual. As perspectivas não seriam boas, nas palavras do consultor: “Daria pra fazer um estrago no bicho, mas não sei se a gente ganharia”. Clique aqui para ler.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
aldoghisolfi

Também acho que não venceríamos os bichos.

Mas, puxa… ah, se isso fosse possível…

Ficaria na espectativa de que eles achassem o São Paulo atrativo, lindo, grande e farto e gostoso e se atracassem nele enquanto, com uns amigos em petit-comité ver se eles aceitariam o nome e endereço de certas pessoas que andam por aí, fazendo mais estragos do que eles.

Rogério

Se os kaijus atacarem nos chamamos o gigante de pedra:

mdanton

ALDO!
O bichão morreria de tétano (maldade minha) ou envenenado.
Caso a NAe São Paulo o atraisse para o centro da Baia de Guanabara …..ai sim ….certeza absoluta que o “Kaiju” não sobreviveria.

Quanto a “arma final” (membrosPT) ser utilizada no pobre animal…sei não….Não seria crueldade demais?!

Sabe como é né matar é uma coisa, impigir hediondo sofrimento é outra.
rsrsrs

Rogério

Muito bom esse filme!!!

Fernando "Nunão" De Martini

A arma final contra o Godzilla seria um ataque aéreo com o GTE da FAB. Bastava encher os aviões com a “nata” dos nossos queridos políticos que gostam de viajar a lazer nos reluzentes jatinhos do GTE (onde já teriam entrado de boa vontade, pensando em fugir pra algum país bem longe e com boas lojinhas, é claro). Bastava então mudar a rota pro Rio, abrir as portas e lançar a carga em cima do bicho, como quem joga comida pra cachorro pular e pegar. O Godzilla teria indigestão e morreria de lenta agonia. O problema seria o péssimo odor… Read more »

MO

Marcelo Lopes sem chance, morreria contaminado nos primeiros 45 s na baia da guanabara … 1 h · Curtir · 3 Marcelo Lopes ou … Capitulo 10, quando Godjira consegue ler placa bem vindo a Belford Purple, St. John of Merity 5 km , ele percebe a roubada que se meteu e sai de fininho …. 1 h · Editado · Curtir · 1 Alexandre Galante Hahahah 1 h · Curtir Marcelo Lopes ah faltou o capitulo 11 ” o monstro concede uma exclusiva com exclusividade ao fantateco da refde Globo, fala do apoio do governo brasileiro representada pela ministra… Read more »

phacsantos

Põe pra tocar Funk e Axé ao mesmo tempo…..

Até o Ibama iria intervir pois já seria judiação com o bicho…

MO

ou vende no bom negocio ponto com, so fazer um bom negocio … sabe nada, inocente … kkkkkkkkkkk

PS = não mais Esquilo nenhum na BAST …

Rogério

phacsantos
20 de maio de 2014 at 14:01

kkkkkkkk

Soldat

Chama a rapaziada do Tio San para ajudar:

Capitão America
Super Homem.
Homem de Ferro

Enfim os Vingadores.

USA..USA…USA…..

rsrsrs…….

rafael oliveira

A reportagem só teve graça porque a invasão seria no Rio de Janeiro, onde as Forças Armadas têm alguma coisa para usar contra o monstrengo. Agora se o Godzilla aparecesse em Santos o que aconteceria: A MB mandaria duas lanchas e um aviso patrulha para averiguar o bicho. O EB mandaria o grupo de Artilharia Antiaérea da Praia Grandes, com seus canhões velhos para lá. A FAB mandaria seus esquilos, da base aérea de Santos. Como não iria adiantar nada, a Dilma e o Cardoso ofereceriam mandar forças federais (Força Nacional de Segurança e a Polícia Rodoviária Federal) para auxiliar… Read more »

MO

nada, os indios de sao Visselva comeriam ele na janta … kkkkkkkkkkk

daltonl

Fui assistir Godzilla e nem mesmo a US Navy capitaneada pelo ficticio “USS Saratoga” deu jeito, aliás, foi o próprio Godzilla que salvou a humanidade
então o que poderiamos fazer ???

Pergunta sem cabimento 🙂

Pangloss

Galante, mas que furada, hein… Imagino que você só se deu ao trabalho de responder para não perder contatos. Rogério, seu comentário de 13:48 ignora que o Gigante de Pedra, ao acordar, dá as costas ao Brasil e toma o rumo do oceano – não sei se para suicidar-se ou para pedir asilo em algum país mais promissor, na África. Não podemos contar com esse desertor. Quanto à possibilidade aventada de o Godzilla comer a Dilma et caterva, nessa hipótese o cara deveria ser sagrado Defensor Perpétuo e Honorário da Nação Brasileira. Vai ser macho assim no cacete. Dilmas com… Read more »

aldoghisolfi

mdanton, salve!

Bem verdade o que dissestes.

MAS, parece que o gigante de pedra se acordou, se levantou, olhou e se mandou mar afora…

joseboscojr

A arma ideal pra enfrentar esse bicho tem que ser supersônica, ter uma ogiva a mais pesada possível, semiperfurante, e contar com uma espoleta de retardo, que é pra penetrar na couraça e explodir dentro. De preferência, ser guiada por linha de visada ou por seeker de imagem (TV ou IR) ou por sistema semi-ativo laser. Vai que o radar não trava no dito cujo… Os dois que me vêm à cabeça: Maverick (E, G ou K) e AS-30 (CLOS ou laser). Não temos nenhum dos dois tipos de mísseis e no caso do AS-30, nem aeronave que o lance.… Read more »

Ozawa

Ué ? Mas que situação hipotética ? O ataque é real !

As FFAA brasileiras já estão sendo atacadas por monstros poderosos há anos…

eduardo.pereira1

O mdalton acaba de dizer que o bichinho é gente boa e salva a galera e o Bosco vem e trucida o bicho , desse geito jamais me peça ajuda!!rs

Sds. Eduardo o observador.

Observador

Rogério
20 de maio de 2014 at 13:48 #

KKKKK! Boa!

Observador

Senhores,

Pelo visto ninguém aqui fala japonês. Então deixem-me traduzir para vocês a palavra “kaiju”.

“Kaiju” em japonês significa POLÍTICO.

Como no filme “Pacific Rim”, eles surgem de uma fenda no chão (inferno?!). Aparecem em número cada vez maior, e vão ficando ao longo do tempo maiores, mais feios e mais malignos.

E os que surgem com a maldita estrela vermelha marcada no couro, estes são os piores.

Contra esta praga, não há arma que resolva.

juarezmartinez

Li o post do Mo tô memijando de rir até agora…essa foi genial.

Grande abraço

geobosco

Sugestão para matar o Godzilla caso este ataque o Brasil, pelo Rio de Janeiro: Junta toda a poluição da Baía de Guanabara, mistura com a corrupção desenfreada que ocorre nesse país, toda a cúpula política do PT, PSDB, PSB, DEM,e outros mais e tempera com toda a cocaina dos traficantes – e eles juntos – e joga goela abaixo do coitado do bicho. SE isso não o matar, nada mais o mata…..

phacsantos

Outra opção seria bombardeado-lo com alguns aedes aegypti. E manda ele procurar ajuda na fila do SUS

Corsario137

Pobre Galante, se aproveitam de sua nobreza.

Corsario137

Engasguem o Godzilla enfiando o Nae São Paulo na güela dele! Enfim uma função pro Opala.

Colombelli

Se a arma escolhida fossem aviões do GTE cheio de membros do governo seria bem fácil mobilizar, pois, por conta de um decreto da presidência, haverá pagamento de diárias para que funcionários possar viajar e assistir aos jogos.

Colombelli

possam digo

Vader

Se o Gojira atacasse o Brasil os “direituzumano” logo se levantariam para protegê-lo e o governo transformaria o Rio de Janeiro em “reserva monstrífera” ou “quimonstro” para acomodá-lo…

juarezmartinez

Com a Luciana Genro, JusaraCony e toda viadagem mulambenta protegendo.

Grande abraço

Antonio M

E se o monstrão tivesse atacado os EUA fazendo um belo estrago, além de protegê-lo nosso ministro da defesa faria questão de agraciá-lo com a Ordem do Mérito Militar ….

mdanton

BOM DIA! TENHO UMA ÓTIMA NOTICIA…

GODZILA, atento ao nosso fórum/site de propostas, DESISTIU DE VIR AO BRASIL.

DECIDIU ir para os EUA…mas precisamente Golfo do México…”Brasil é barra pesada” disse o monstro para a CNN….

phacsantos

joseboscojr
20 de maio de 2014 at 17:00

Bosco, e o Brasil possui Napalm por acaso?rs
Se não, qual seria nossa alternativa para esse “arremate”?

joseboscojr

Phac, Provavelmente não, mas Napalm é de fácil fabricação. No caso de necessidade poderia ser rapidamente providenciado pra dar cabo do Godzilla. rsrsrs Não tendo, o arremate ao meu ver poderia ser com bombas de emprego geral mesmo. Uma dúzia de bombas de emprego geral de 250 kg com espoleta de retardo lançadas num voo picado acho que iria por fim à criatura. rsrsrss O Exército não tem nenhum armamento que possa destruir uma criatura de 100 metros, 50.000 t e que pode se mover a dezenas de quilômetros por hora. Só os aviões da FAB e os A-4 da… Read more »

Rogério

NAPALM????

Rogério

O bichano nada de braçada no magma heheheh e até venceu um buraco negro kkkk

http://www.designdepressao.com.br/page/12-coisas-que-voce-talvez-nao-saiba-sobre-o-godzilla/641

joseboscojr

Rogério,
Mas vem cá! Você é amigo do Rio de Janeira ou do Godzilla?
rrssss

Fernando "Nunão" De Martini

Pra quem perguntou sobre Napalm,

Não sei se ainda se preenche bombas incendiárias com Napalm aqui no Brasil (foi proibido? Não lembro mais…), mas eu via referências a isso no passado, no arsenal da FAB. Um exemplo de reportagem de meados dos anos 80:

http://www.arqanalagoa.ufscar.br/pdf/recortes/R01112.pdf

(aliás, é divertido e triste ao mesmo tempo ler o texto do pdf…)

joseboscojr
Rogério

Pangloss
20 de maio de 2014 at 16:21

É nem tinha pensado nisso kkkkk

joseboscojr
21 de maio de 2014 at 20:50

Lógico que do Godzilla kkkkk

Gostei bastante do filme em 3D ficou ótimo.

Colombelli

Juarez, não esquecer a maria do rosário, que estaria pensando nos “direitos monstrológicos” da criatura. Mas ao fim ela iria ceder pois o mostro seria concorrência pro governo deles no desiderato de destruir a nação.

Guizmo

O pobre animal apareceria boiando na Baia de Guanabara devido ao esgoto, e depois….. – o PT diria que o esgoto era proposital para defender o Brasil. -O almirante da MB diria que estava monitorando há meses a movimentação do animal por isso intensificaram os dejetos. – A Globo faria um especial de Natal com Xuxa e Roberto Carlos com a temática Família Dinossauro – O Didi Mocó e o Zeca Camargo iam subir no ventre do animal – Alguma ex-BBB iria posar nua ao lado da carcaça – Os traficantes do Rio iriam tomar conta do corpo e cobrar… Read more »