Super Hornet da USN cai em aproximação para o USS Carl Vinson

    353
    3

    Super Hornet do VFA 81 Sunliners operando no USS Carl Vinson - foto USN

    Piloto conseguiu se ejetar e caça caiu no mar, ao largo do sul da Califórnia

    A Marinha dos EUA (USN) informou nesta quinta-feira, 5 de junho, que um caça F/A-18E Super Hornet do esquadrão VFA 81 caiu no mar durante aproximação para o navio-aeródromo de propulsão nuclear USS Carl Vinson (CVN 70). O acidente ocorreu em 4 de junho, aproximadamente às 22h (horário do Pacífico).

    O piloto ejetou-se da aeronave e foi recolhido com segurança, permanecendo no Carl Vinson em condição estável. A aeronave, porém, não foi recuperada. As operações aéreas no navio foram interrompidas até futuro aviso e outros aviões que permaneciam em voo na ocasião alternaram o pouso para a Estação Naval de North Island, em Coronado (Califórnia), pousando por volta das 23h. Uma investigação foi estabelecida para apurar as causas do acidente.

    O navio e seu grupo aéreo embarcado realizavam o exercício JTFEX (Joint Task Force Exercise), com objetivo de testar a capacidade de um grupo de ataque operar em ambientes hostis e complexos, juntamente com outras forças dos Estados Unidos e de coalizão.

    USS Carl Vinson - CVN 70 - foto USN

    FONTE / FOTOS (meramente ilustrativas): Marinha dos EUA (tradução e edição do Poder Naval a partir de original em inglês)

    Subscribe
    Notify of
    guest
    3 Comentários
    oldest
    newest most voted
    Inline Feedbacks
    View all comments
    daltonl
    daltonl
    6 anos atrás

    Já há uma falta cronica de super hornets que ficará ainda pior com o encerramento da produção então cada aeronave
    conta e essa perda será muito sentida, assim como foram
    todos os demais perdidos em acidentes desde 2002.

    Guilherme Poggio
    Editor
    6 anos atrás

    Caro Daltonl

    Foram poucos os acidentes com SH. De cabeça eu só lembro de dois.

    Na verdade a falta não é tão crônica assim. Os convoos já andam mais vazios e o número de CVW deve cair com a redução do número de PA em operação.

    Na verdade ela será crônica se o F-35C demorar muito para entrar no lugar dos legacy Hornet. Aí sim a coisa fica ruim.

    daltonl
    daltonl
    6 anos atrás

    Poggio… o número de acidentes é maior do que uma duzia, fora os que foram recuperados, acidentes menos sérios, mas, não vejo esse número com assombro pois “eles” voam muito e há um grande número em serviço então está dentro da normalidade. Devido ao atraso na entrega do F-35C o F/A-18E principalmente terá que substituir a maioria dos esquadrões de F/A-18C que ainda restam e para tanto os VFAs 106 e 122 que vc bem conhece já estão contribuindo com mais aeronaves para os esquadrões de linha de frente o que não é uma boa coisa e alguns esquadrões com… Read more »