sexta-feira, dezembro 3, 2021

Saab Naval

28ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

NE Brasil - U27

Hoje o Navio-Escola “Brasil” realizará a Cerimônia de despedida para a XXVIII Viagem de Instrução de Guardas-Marinha. A Viagem terá duração de 148 dias e conta com um roteiro que inclui 14 países e 18 portos.

A tripulação é composta por 32 Oficiais, 217 Praças e 191 Guardas-Marinha, além de três servidores civis, Oficiais do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e da Marinha Mercante Brasileira (sendo uma mulher). Ao regresso da viagem, os Guardas-Marinha serão nomeados Segundos-Tenentes e distribuídos nas Organizações Militares da Marinha.

A Viagem de Instrução faz parte do último ciclo de formação de alunos da Escola Naval e tem o propósito de ministrar aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controle de avarias, administração naval e liderança, bem como proporcionar a participação ativa dos futuros Oficiais na vida de bordo.

FONTE: Marinha do Brasil

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
- Publicidade -
Parceiro

Últimas Notícias

Rússia envia lançadores de mísseis antinavio para perto das Ilhas Curilas reivindicadas pelo Japão

MOSCOU (AP) - Os militares russos desdobraram sistemas de mísseis de defesa costeira para as Ilhas Curilas, uma cadeia...
- Advertisement -