sábado, novembro 27, 2021

Saab Naval

Pesquisadores encontram submarino nazista naufragado com 17 esqueletos dentro

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

INDONESIA-GERMANY-HISTORY-WAR-WWII

No litoral da ilha de Java, na Indonésia, pesquisadores do Centro Nacional de Arqueologia do local encontraram um submarino nazista e, em seu interior, 17 esqueletos humanos, além de binóculos, baterias e pratos adornados com suásticas.

A princípio, os pesquisadores pensaram se tratar do submarino U-168, que as forças navais alemães utilizaram para atacar, com sucesso, vários navios aliados. O U-168 naufragou enquanto se dirigia à Austrália, quando um navio holandês disparou seis torpedos, provocando a morte de 23 marinheiros alemães. Posteriormente, outros estudiosos da Segunda Guerra disseram que os restos encontrados poderiam ser do submarino alemão U-183, naufragado em 23 de abril de 1945, no mar de Java, deixando um saldo de 55 mortos e um único sobrevivente.

Ambos os submarinos faziam parte do chamado “Grupo de Monção”, da Alemanha nazista, que atacou navios e submarinos aliados no Oceano Índico e no Mar Arábico. O chefe da investigação afirmou: “Este é um achado extraordinário, que, sem dúvidas, vai trazer informações úteis sobre o que ocorreu no Mar de Java durante a Segunda Guerra Mundial”.

INDONESIA-GERMANY-HISTORY-WAR-WWII

INDONESIA-GERMANY-HISTORY-WAR-WWII

FONTE: Der Spiegel

- Advertisement -

3 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Soldat

Ruhe in Frieden.

MO

Em tempo, também ‘in Memorium” =

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2014/07/nm-alianca-brasil-ppso-in-memorium.html

Brazilian Container Vessel “Aliança Brasil” sold for scrap and beached Aliaga, Turkey

9 photos

Ozawa

A História militar é fascinante… Muitas das horas de meu lazer se concentram nela. E uma de suas vertentes, a arqueologia com enfoque militar, mais fascinante ainda… No History Channel houve uma série, “Cemitéiros de Guerreiros”, onde a partir dos restos mortais de combatentes reconstruía-se os cenários de batalhas. ÉPICO ! Quanto ao post, fico pensando na idade dos submarinistas, certamente jovens, nas famílias que nunca os receberam de volta e cujos descendentes agora ficam sabendo do encontro de seus restos mortais… Que Deus os conforte e que receba a alma desses guerreiros, que, abstraída a (ausência de) razão moral… Read more »

Publicidade
- Publicidade -
Parceiro

Últimas Notícias

CoNavOpEsp da Marinha do Brasil realiza o primeiro Adestramento Conjunto de Planejamento de Operações Especiais

Sob coordenação do Comando Naval de Operações Especiais (CoNavOpEsp), no período de 22 a 26 novembro, foi realizado, nas...
- Advertisement -