Aeronaves da Marinha do Brasil realizam pouso a bordo do USS America

4

UH-15 a bordo do USS America

No dia 4 de agosto, três aeronaves dos Esquadrões HU-1 (UH-12 Esquilo), HU-2 (UH-15 Super Cougar) e HS-1 (MH-16 Seahawk) conduziram adestramento de pouso a bordo (Helo Crossdeck) no mais novo navio de assalto anfíbio da Marinha Norte-americana, o USS America (LHA 6) que, em sua viagem inaugural, efetua visita ao Brasil entre os dias 5 e 9 de agosto no Porto do Rio de Janeiro. As operações ocorreram na área de adestramento ao sul da Ilha de Cabo Frio.

MV-22 Osprey na BAeNSPA

Os exercícios foram acompanhados a bordo pelo ComForAerNav, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias, que encontrava-se no navio a convite do Contra-Almirante Frank Ponds, Comandante do 3º Grupo Expedicionário de Assalto.

O transporte do ComForAerNav para bordo foi feito por uma das aeronaves orgânicas de rotores reclináveis MV-22 Osprey. Foi a primeira vez que este tipo de aeronave operou da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA). Além do MV-22, o navio também opera com os caças F-35B Lightning II e com os helicópteros SH-60S na versão de busca e salvamento (SAR).
A visita do ComForAerNav e as operação aéreas no USS America reforçam a importância da cooperação militar na região através da promoção e fortalecimento das parcerias e operações integradas entre as Marinhas dos dois países, cuja cooperação se baseia em interesses comuns como segurança marítima e ajuda humanitária na região.

MH-16 Seahawk da MB a bordo do USS America

FONTE: Comando da Força Aeronaval / COLABOROU: LM

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

“Além do MV-22, o navio também opera com os caças F-35B Lightning II e com os helicópteros SH-60S na versão de busca e salvamento (SAR).”

Não que faça muita diferença para quem está mais acostumado com esse tipo de informação, mas, o F-35B ainda não entrou em serviço e os helicopteros citados são
MH-60S e não SH-60S.

Mauricio R.

Só 3???
Quer dizer, helicóptero de verdade, no duro mesmo, só tinha um e olhe lá.
Se tivessem convidado o povo do Lynx, seriam 2.
Mas e o restante???
Não foi possível assim um “eu vou invadir o seu convoo”???
Os pobrezinhos dos esquadrões da MB estão assim “na seca” por um convoo espaçoso, para praticarem.

daltonl

Pousar no América…até eu. Quero ver o povo do “América” pousar na Inhaúma de Super Lynx 🙂

Carlos Alberto Soares

Um dos pilotos de um desses Hélis que pousaram no América quis cortar os pulsos com barbeador elétrico quando se deu conta da Nau e seus brinquedinhos, assim reza a lenda ….

kkkkrsrsrsrs