97º aniversário da Aviação Naval Ricardo Pereira – 021-98653-2436

Nas comemorações do aniversário da Aviação Naval, além do desfile aéreo e da tropa, foi feita a exposição estática de cada aeronave operada pelos seus esquadrões. Na sequência de fotos abaixo: IH-6B Jet Ranger do Esquadrão HI-1, UH-12 Esquilo do Esquadrão HU-5, UH-15 Super Cougar do Esquadrão HU-2, AH-11A Super Lynx do Esquadrão HA-1, MH-16 Seahawk do Esquadrão HS-1 e AF-1 do Esquadrão VF-1.

97º aniversário da Aviação NavalRicardo Pereira – 021-98653-2436

97º aniversário da Aviação NavalRicardo Pereira – 021-98653-2436

97º aniversário da Aviação NavalRicardo Pereira – 021-98653-2436

97º aniversário da Aviação NavalRicardo Pereira – 021-98653-2436

97º aniversário da Aviação NavalRicardo Pereira – 021-98653-2436

97º aniversário da Aviação NavalRicardo Pereira – 021-98653-2436

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vassili

Esse Falcão está armado com dois AIM-9H??????? imaginava que ja tivessem sido desativados faz um certo tempo………… Alem de uma bomba Mk-82 de queda livre e outra com sistema de orientação por laser……………. Se for isso mesmo, digo que a MB está fazendo uma “média” com essas fotos, pois até onde sei, os Sidewinder H já estão com o prazo de validade vencido faz tempo e os A-4 sem modernização não estão habilitados à designar os alvos para bombas guiadas por laser ou outro sistema de orientação que a torne “inteligente”. De concreto mesmo restaria a MK-82 e os 2… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Vassili, O kit de guiagem dessa bomba, no pilone interno direito, me parece ser o que já foi exposto outras vezes, que é o SMKB da AEQ/Britanite/Mectron, guiado por GPS/INS, e não a laser. Para mais detalhes sobre esse kit de guiagem, há matéria exclusiva na revista Forças de Defesa número 7. O sistema foi desenvolvido com uma interface que é um transmissor sem fio no interior da cabine, operando de forma independente dos aviônicos, sem alteração no painel da aeronave etc – ou seja, foi pensado para ser de instalação relativamente fácil e sem necessidade da aeronave estar modernizada.… Read more »

Carlos Alberto Soares

Belas fotos, ótimos comentários.

Os A 4 deveriam ter sido “colocados” 100% na mão do Tio David e pedido a eles:

“Façam o melhor, o melhor mesmo”.

Pensem também que vão operar de banspa, talvez do ….. do ….. do ….. filtrado e auto editado.

Mas reitero, belas fotos, ótimos comentários.

Parabéns aos que realmente labutam.

ernani

A propósito, esse míssil Penguin é chinês ?

Vassili

Nunão, Eu reparei que o Seahawk estava equipado com um Penguin e pensei em postar um comentário sobre a foto, mas como sempre deixei claro aqui, sou fã incondicional do Skyhawk. Podem até me criticarem pelo fato de ele ser limitado em muitos quesitos, que não é um “Fighter”, que não é supersônico, que é feio pra chuchu, que parece o pato Donald, ou o que mais de defeito encontrem nele……. Queria era ter um só meu…………… mas para isso ser possível, eu deveria ser muito rico e claro, morar nos “esteites”……….. pois aqui no nosso Brasil “puthênfia” somos proibidos… Read more »

Vassili

Sobre o possível comentário do MH-16 equipado com o Penguin, minha dúvida era:

Mas já começaram à ser entregues?????? parece que faz pouco tempo que o contrato de aquisição foi assinado. Coisa de um ano ou pouco mais que isso…………..

abraços.

Vassili

Valeu Galante pela informação.

juarezmartinez

Um binômio que voa, treina, opera e combate, SH x Penguin, fez o pedido, homologado para operar, encomenda entegue, coisa de empresas SÉRIAS, que cumprem prazos e requisitos operacionais, já ao lado esquerdo do guerreiro, deposi do ,A 4 o representante da interferência politicas, inércia de uma empresa caquética, um símbolo ao disperdicio de dinheiro público.

Grande abraço

Mauro S

E o A4?