Atleta do Programa Olímpico da Marinha é campeã mundial de Judô na Rússia

3

Mayra Aguiar da Silva

No dia 29 de agosto, a integrante do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), Terceiro-Sargento (RM2-EP) Mayra Aguiar da Silva, sagrou-se vencedora do Campeonato Mundial de Judô de 2014, realizado na Rússia, na categoria meio-pesado, até 78 quilos. Após vencer a atual campeã olímpica, Kayla Harrison, na semifinal, a Sargento derrotou a atleta francesa, Audrey Tcheumeo, garantindo o ouro na competição.

O PROLIM é uma iniciativa pioneira da Marinha do Brasil que tem como objetivo contribuir para transformar o Brasil numa potência Olímpica mundial. Para os atletas, o PROLIM proporciona apoio na área social, o que engloba a remuneração mensal, assistência médica, odontológica e psicológica, dentre outros. Além disso, garante a utilização de recursos humanos, materiais e de instalações esportivas da Marinha do Brasil para um treinamento eficiente.

FONTE: MB

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ernani

Em 1972, então com 8 anos, participei da colônia de férias peomovida pela MB no Centro de Instrução Graça Aranha (CIAGA), no RJ, quando tive meu primeiro contato com muitas modalidades esportivas e cujos instrutores compunham a nata do atletismo nacional. Folgo em saber que a MB deu um passo além, não se limitando a despertar nos jovens o interesse por uma modalidade esportiva, mas também proporcionando meios de brasileiros viverem do e para o esporte. Lamento apenas é que os parcos recursos dessa briosa corporação, que mal cobrem suas necessidades básicas, seja dividido com uma atividade que deveria caber… Read more »

Farragut

“Quando tudo é prioridade, nada é prioridade.”

ernani

Corrigindo, Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA)