Comandante da Marinha do Brasil visita o estande da Emgepron na Euronaval 2014

6

Almirante Julo Soares de Moura Neto visita o estande da Emgepron na Euronaval 2014

O Comandante da Marinha, almirante de esquadra Julio Soares de Moura Neto, visitou hoje de manhã o estande da Emgepron (Empresa Gerencial de Projetos Navais) na Euronaval 2014, realizada em Paris Le Bourget, na França. A Euronaval deste ano reúne 350 expositores de todo o mundo e estará aberta até o dia 31 de outubro.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

O equipamento em destaque na foto é uma versão navalizada da Remax? Dessas com a .12 e outros calibres maiores gostaria de ver instaladas até mesmo no U17 Parnaíba e da classe Piratini.

Netuno

Prezado leitores, A Estação de Armas na foto é denominada CORCED. Foi desenvolvida pela ARES Aeroespacial e Defesa S.A., em parceria com a EMGEPRON. Trata-se de uma Estação de Armas Remotamente Controlada, com capacidade de acompanhamento automático, câmera diurna e infravermelho, e telêmetro laser. Da mesma forma que a REMAX, a CORCED pode operar com 12,5mm (.50″) ou 7,62mm, com procedimento de troca do cano da arma prático e rápido. A CORCED foi desenvolvida especificamente para atender as necessidades de emprego naval, sendo resistente ao ambiente marinho/fluvial. A ARES não somente produz a Estação de Armas, mas também produz e… Read more »

wwolf22

para embarcacoes marítimas acho um calibre MUITO baixo, mesmo que seja para afastar piratas…
mas para embarcacoes fluviais, acho bem interessante….
qual a tonelagem minima de uma embarcacao para receber o CORCED ??

Netuno

Não há limitação de tonelagem mínima para receber o CORCED. A Estação é instalada por sobre o convés da embarcação, sem inserção.
Pode ser instalada em lanchas leves como, por exemplo a LAR da MB.

Netuno

Apenas uma observação: a CORCED, por seus calibres menores, é ideal para a defesa orgânica do navio contra ações assimétricas (seu pequeno calibre .50 é compensado pela elevada precisão do tiro, com dispersão mínima).
Quando atracado, o navio assume a configuração de porto, com 7,62mm, adequado para ação anti-pessoal. Isso torna desnecessário termos o “Vigia do Mar” exposto no convés, podendo este ficar realizando a vigilância diurna e noturna, protegido cobertas abaixo, com capacidade de reação mais rápida e eficazmente do que com o emprego de seu fuzil.

Oganza

Que .50 é essa da foto?

O barrel me parece mei curto, tem o que? 20, 25 pol?

No mais, senti falta de uma calha ali, o que em ambientes muuuito quentes pode ser problema, pois até as deFNder Medium da FN tiveram que adaptar uma. Mas nesse caso é feira e em feira tudo funciona. kkkkk

Grande Abraço.