China construiu 24 corvetas Type 056 e incorporou 18 em três anos

16

Mais uma Type 056 - em provas de mar

A China continua num ritmo de construção naval alucinante: a Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy) construiu desde 2012, 24 corvetas Type 056 e incorporou 18 navios. O projeto do navio também atrai a atenção de outras Marinhas e foi exportado para Bangladesh.

Os navios deslocam 1.500 toneladas carregados, têm um comprimento de 90m e boca de 11m. Podem atingir uma velocidade máxima de 25 nós e um alcance de 6.482 km (3.500 milhas náuticas) a 16 nós.

São equipados com um lançador de mísseis antiaéreos de oito células FL-3000N de curto alcance, quatro lançadores de mísseis superfície-superfície C-802, um canhão de 76 mm AK-176 como arma principal, e dois canhões de 30mm.

Type 056 3D 2

NOTA DO PODER NAVAL: E o Brasil demorou 14 anos para construir uma corveta, a Barroso.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
wwolf22

e a Barroso levou somente 15 anos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
dizer o que ?!?!?!?!

eduardo.pereira1

Ta certo que mão de obra lá é mato (em muitos casos creio que semi escravidão),mas 24 corvetas em 3 anos humilha demaaaaaaaaais, mas a diferença está no governo e suas metas e diretrizes.
Sds.

Soldat

Parabéns China.

Corsario137

Imagina só quando eles tiverem a “linha de produção” do porta aviões pronta, vão cuspir um por ano!

A China está cumprindo a sua parte. Em 25/30 anos eles serão a nação mais rica do mundo e fazem jus a sua importância no mundo.

Mauricio R.

Nessa a “Barroso”, na verdade a MB, está hélice a hélice junto aos LCS da US Navy.
E a RN vem logo atrás, pois futura Type 26 não está indo a lugar algum e o número de cascos vem diminuindo.
Meus parabéns entre outros aos holandeses pelas corvetas/fragatas classe “Sigma” e raios duplos, raios triplos aos nossos “parceiros estratégicos” pelas “Gowind”.
Souberam identificar mto apropriadamente esta tendência.

Israel E S Martins

Quem sabe Corsario137, a nossa proxima Nae não seja chinesa?!?!?!

John Paul Jones

Olha aí os navios da China que vão cuidar do nosso Pré Sal depois que o governo vendeu para aquele país !!!

Wagner

País sério é outra coisa…

Não sei se são as melhores corvetas do mundo, mas a China tem tudo para ser a proxima superpotencia dominante daqui a alguns anos…

(O que desmonta a tese absurda de que Democracia é essencial ao desenvolvimento econômico… são coisas distintas. )

daltonl

De fato não são as “melhores corvetas do mundo” e destinam-se a substituir uma classe mais antiga e numerosa.

Se levar em conta apenas o PIB a China ultrapassará os EUA, mas, há outros indicadores onde a China não se sairá tão bem.

Se a China conseguirá manter altas taxas de crescimento
por muitos anos a vir é uma incógnita.

Ivan

Dalton, Seria a substituta dos antigos caça-submarinos Type 037, a classe Hainan com 400 toneladas de deslocamento? Estas corvetas, assim como outros desenvolvimentos da PLA Navy (People’s Liberation Army Navy), me parecem apontar para um esforço duplo, manter uma poderosa força costeira capaz de dominar o litoral e construir uma esquadra de alto mar para incursões mais ambiciosas. As ‘Hainan’ aparentemente tem diversas versões, tendo sido identificado 4 delas. As 3 (três) primeiras são desenvolvimentos, ou aperfeiçoamento se preferir, acumulados. Algo que poderíamos ter feito por aqui com as Inhaúmas e Barroso. Mas a 4ª versão, esta aí da foto,… Read more »

Ivan

O desenho linkado é interessante para o que entendo como uma força de defesa costeira da PLA Navy: http://www.jeffhead.com/redseadragon/Type022-056-054A-Compare1.jpg Operando de forma coordenada os 3 (três) tipos novos de navios elencados, apoiados por aviação baseada em terra, os chineses podem manter uma poderosa força costeira de defesa. Esta obrigaria as grandes esquadras a operar a partir de distâncias maiores, colocaria Taiwan dentro de uma área de combate densa e liberaria a esquadra de águas azuis para missões mais amplas. No desenho estão: – Lancha rápida (catamarã) de mísseis Type 022; – Corveta ASuW e ASW Type 056; – Fragata lança… Read more »

Ivan

Como não podia faltar, segue o mapa:
http://images.nationalgeographic.com/wpf/media-content/photos/000/606/60625-cb1351274946.jpg

Observem que está destacado 3 (três) grupos de ilhas contestadas:
– Senkaku / Diaonyu;
– Paracel;
– Spratly.

Interessante imaginar que uma marinha pode dispor de forças costeiras para conter os vizinhos ou mesmo lutar próximo às ilhas enquanto sua esquadra enfrenta ao largo outras forças de águas azuis.

Sds.,
Ivan, o mapento.

MO
MO

Em tempo 2 = Este leva todo o CFN dentro dele e o MSC (Military Sealift Command) tem destes lá, se ha aspirações, não precisa ser um deste tamnho, mas …

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2015/01/pctc-morning-cornet-s6eb8-6500-veiculos.html

10 photos

Ivan

Outro mapa da China, este mais político, para visualizar suas fronteiras:
https://www.chinatrekking.com/UserFiles/File/Ch-map.jpg

Sds.,
Ivan, o mapento.