EUA planejam rotacionar quatro navios de combate LCS em Singapura em 2018

5

Army 25th Combat Aviation Brigade earns deck landing qualifications abaord Littoral Combat Ship USS Fort Worth (LCS-3)

SINGAPURA: A Marinha dos Estados Unidos planeja ter quatro navios de combate litorâneo (LCS) operando a partir de Singapura – no lugar de apenas um atualmente – em 2018.
Estes navios LCS são de menor tamanho do que destróieres, e são capazes de operações rápidas em águas rasas perto da costa, tais como as águas do Sudeste Asiático, a Marinha disse na terça-feira (17 de fevereiro).

O anúncio foi feito quando o LCS USS Fort Worth voltou para Cingapura para manutenção e uma troca de tripulação, após as operações, incluindo o desdobramento como parte dos esforços multinacionais de busca e salvamento para o voo AirAsia QZ8501. Singapura é o hub logístico primário do navio no Sudeste Asiático, e o USS Fort Worth é atualmente o única LCS operando a partir de Singapura.

Parte da 7ª Frota da Marinha os EUA, que opera na região da Ásia-Pacífico, o USS Fort Worth também estará participando de exercícios regionais, tais como o exercício anual Foal Eagle com a Marinha Sul-Coreana.

Questionado sobre o papel e as intenções da Marinha dos EUA na região, o comandante da Task Force 73 contra-almirante Charles Williams disse que sua presença era para a manutenção de relacionamentos com parceiros e aliados no Sudeste Asiático e região da Ásia-Pacífico.

Com a crescente presença e assertividade da China na região, o comandante disse que “não pensa na China como uma sombra sobre a região”.

“Eu penso nisso (China) como outra nação da Ásia-Pacífico, que opera em toda a região, assim como nós”, disse o contra-almirante Williams. “Nossas parcerias na região são construídas no sentido de desejo consistente e trabalhar no sentido de aumentar a segurança marítima e a segurança de nossa região.”

A Marinha dos EUA disse que o navio pode ser desdobrado em toda a região Ásia-Pacífico na esfera das operações da 7ª Frota, mas vai passar a maior parte de seu tempo no Sudeste da Ásia para participar em exercícios multinacionais como a Cooperação no Exercício Afloat Readiness e Formação com nações da ASEAN.

LCS

FONTE: www.channelnewsasia.com

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

“A Marinha dos Estados Unidos planeja ter quatro navios de combate litorâneo (LCS) operando a partir de Singapura – um de cada vez – em 2018.

Eu teria traduzido do original diferentemente , ao invés de
– um de cada vez – por – do um atualmente -, ou seja, serão 4 LCSs baseados em Singapura, como o texto relata, ao invés de um sendo substituído por outro a medida que suas missões terminam.

MO

ahhh encontraram um TO para eles, cheio de ilhas ….

daltonl

MO, Singapura é um “choke point” para os EUA e muito visitada pela US Navy.

MO

Em vdd por quase todo mundo (mercantes) (Abastecimento e manutenção) e boa parte de marinhas de guerra tbm,de fato !

Oganza

Gente,

eu entendo os Motivos do LCS… o que eu não entendo é esse resultado ai… kkkkk

quando vc lê o requerimento e vai passando os ítens, a imagem da embarcação vai se formando em sua mente… e na boa, não é esse barquinho ai não.

Grande Abraço