Rússia quer restaurar o fornecimento de componentes para torpedos bloqueados pela crise ucraniana

0

Russian Torpedoes

Makhachkala. O vice-primeiro-ministro Dmitry Rogozin instruiu a empresa “Dagdizel” que até o fim do ano elimine o atraso no fornecimento de componentes para torpedos, que ocorre devido à perda de cooperação com a indústria ucraniana.

Durante a reunião sobre as perspectivas de armas submarinas o vice-primeiro-ministro lembrou que o presidente do programa estatal de armamentos e de pedidos de defesa ordenou a difícil tarefa de decidir neste momento complicado, “quando estamos sob a influência de fatores de sanções, e quando em paralelo temos de lidar com a chamada substituição de importações”.

Ele lembrou que, de fato, a Voenprom russa perdeu “o nosso parceiro e aliado tradicional na indústria ucraniana.” “Essas empresas estão hoje praticamente condenadas ao extermínio total e, dado o fato de que os nossos laços de cooperação com a Ucrânia têm sido tradicionalmente intimamente ligados”, – disse o vice-primeiro-ministro.
“Hoje, ela afeta” a Dagdizel. “É necessário substituir rapidamente tudo o que costumava ser produzidos na Ucrânia, de modo que as tarefas definidas pelo Ministério da Defesa, ainda pendentes, e os atrasos que têm sido associados com uma defasagem de componentes, sejam compensados até o final do ano “- disse Rogozin.

FONTE: RIA Novosti

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments