Maquete na web pode indicar que China terá navio de assalto anfíbio de 40 mil toneladas

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LHD chinês

Imagens da maquete 3D de um porta-helicópteros de assalto anfíbio postadas, na quarta-feira 22 de abril, em páginas da web que tratam de assuntos militares chineses, levaram analistas ocidentais a concluir que a Marinha da China prepara a construção de uma nova classe de navios de projeção de força – de no mínimo seis unidades –, denominada Tipo 081, de valor comparável aos barcos da famosa classe francesa Mistral.

O assunto não é propriamente novo.

Em novembro de 2012, durante uma entrevista na tevê chinesa, o contra-almirante da reserva Yin Zhuo, à época com 67 anos, ex-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos da Marinha, revelou que sua força naval estava interessada neste tipo de embarcação, e que ela poderia ter umas 40.000 toneladas de deslocamento.

A maquete que ficou famosa na internet mostra 14 helicópteros distribuídos pela area de estacionamento do convés de voo do navio (a boreste), por seis helipontos e num elevador à ré, sobre a área da doca.

Assalto aéreo – As aeronaves seriam do tipo Changhe Z-18 e de um modelo Kamov não identificado. Mas os observadores do Ocidente lembram que, há cerca de nove anos, ficou notório que o Ministério da Defesa chinês se interessava por “várias dúzias” do Ka-29, uma versão artilhada para missões de assalto aéreo.

Changhe Z-8 AEW (Aérospatiale SA 321 Super Frelon)
Aeronave Changhe Z-8, de alerta aéreo antecipado, que deu origem ao modelo Z-18, de guerra antissubmarino

O Z-18 é um helicóptero de porte médio e interior configurado nas versões de guerra antissubmarino e de transporte de fuzileiros navais. Ele foi construído a partir do Changhe Z-8, de alerta aéreo antecipado, a cópia chinesa do famoso helicóptero Super Frelon francês. Aeronaves Z-18 foram flagradas, ano passado, a bordo do porta-aviões chinês Liaoning.

Já o Kamov-29 (designação Otan: Helix B), de transporte de assalto, foi desenvolvido a partir do conhecido helicóptero antissubmarino Ka-27.

Entre as poucas informações que já vazaram para o Ocidente sobre o projeto do novo LHD (landing helicopter dock) chines, está a de que seus porões transportarão um mix de veículos de assalto anfíbio e hovercrafts capazes de transportar viaturas sobre rodas e sobre esteiras.

A maquete também permite deduzir que a nova embarcação chinesa disporá de silos para o lançamento vertical de mísseis.

Type 071 YUZHAO Jinggang Shan井冈 999 Kunlun Shan昆仑山 998 Amphibious Transport Dock LPD amphibious warfare ships of the People's Republic of China's People's Liberation Army Navy chinese (2)
LPD Tipo 071 chinês

 

O novo LHD da Marinha do Exército de Libertação Popular da China poderá complementar uma força de seis LPD (landing platform docks) Tipo 071 que está em formação. Quatro dessas embarcações já foram lançadas.

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Iväny Junior

Bonitos barcos. Eu acredito que seria interessante se eles comprassem o projeto do natimorto Yak-141, bem como, produzissem sob licença o Yak-38, que já ampliaria o poder de asa fixa sobre as belonaves.

Saudações a todos.

Marcelo

não vi nenhum Kamov com seus característicos rotores principais duplos. Só Z-9s, Z-8s e Z-10s.

thomas_dw

sem querer ser o sabichão – mas um LHD é difícil de fazer, quando aquele treco lá atras enche de agua e os barquinhos entram e saem um monte de coisas acontecem , enfim, o convoo tambem tem umas dificuldades com a enorme ilha e aquele elevador subindo e descendo tambem tras umas dificuldades curiosas.

mas o melhor da maquete é o VLS bem no meio – quando disparar um salvo vai fazer um estrago.

aldoghisolfi

Admiro os chineses… estão fazendo o tema de casa e cada vez melhor.

Marcos Gilbert

Estou vendo que chegará um dia em que todos ficaremos felizes em ter alguns navios chineses ao invés de nenhum.

Abraços

aldoghisolfi

Marcos Gilbert, bom dia!

Os chineses muito em breve estarão negociando material militar conosco. De terra, mar e ar…

E o pior é que ainda temos companheiros que ficam debochando deles, confirmando o ditado que diz que o pior cego é o que não quer ver.

thomas_dw

esqueci de comentar – o LCAC na ilustracao esta carregado com 2 MBT e deve ter uns outros 2 mais para dar equilibrio – é um super-LCAC com pelo menos 4 vezes a capacidade do LCAC da US-NAVY, tremenda maquina !!! com um LCAC destes quem precisa de navio anfibio, eu me pergunto, quanto tempo ate as maquetes Chinesas incluirem asas nos navios, por que ridiculo por ridiculo, é só isto que falta.

MO

por falar em chnelicos (bom com referencia a este do post os caras estão mesmo querendo sair do pacifico …) alguem teria alguma info da operacionaidade daquela Cv chinelica que foi para Guine Equatoriense, aquela do balão na comprade uma Cv classe Barreto) ?

em tempo =

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2015/04/mt-bow-firda-s6bk2-leaving-santos.html

12 photos (este era dos meus, melhor marinha do mundo /!!!!)

Leonardo

China está certa