Destróier HMS Defender junta-se ao porta-aviões Charles De Gaulle em operações contra o Daesh

34
HMS Defender e PA Charles De Gaulle

O destróier Tipo 45 HMS Defender de defesa aérea juntou-se ao porta-aviões Charles De Gaulle no Oceano Índico para fortalecer a capacidade do navio francês para conduzir ataques aéreos contra a organização terrorista Daesh (Estado Islâmico) no Iraque e na Síria.

O secretário de Defesa Michael Fallon disse: “Isso mostra mais uma vez que a Grã-Bretanha e a França estão ombro a ombro contra essa organização terrorista brutal.

“Sejam turistas britânicos em uma praia na Tunísia ou cidadãos franceses em Paris, ambos os nossos países têm tido experiência em primeira mão do mal que o Daesh é capaz e estamos unidos em nossa determinação de destruí-los.”

Os radares no estado-da-arte do HMS Defender são capazes de fornecer um quadro claro de uma área que se estende por 300 milhas e defenderá navios de várias nações, aviões e forças terrestres que fazem parte desta força-tarefa.

HMS Defender e PA Charles De Gaulle

A tripulação do HMS Defender está centrada no êxito desta operação e todo mundo tem seu papel a desempenhar. Um diálogo permanente com o porta-aviões francês e treinamento específico significam que o HMS Defender está pronto em todos os aspectos para proteger o grupo-tarefa contra uma ampla variedade de ameaças.

O comandante do HMS Defender Stephen Higham disse: “Todo marinheiro e Royal Marine servindo a bordo do HMS Defender sabe que este navio diretamente contribui para a segurança nacional do Reino Unido.

“Interditando carregamentos de armas ilegais para grupos terroristas, oferecendo controle aéreo de classe mundial a partir do mar ou dirigindo e controlando aviões na realização de ataques em terra contra o Daesh, estamos decididos a fazer tudo o que pudermos para manter nosso país seguro e proteger os interesses da nossa nação.”

O HMS Defender está em um desdobramento de nove meses no Oriente Médio e continuará a trabalhar com o Grupo-Tarefa francês em 2016.

HMS Defender e PA Charles De Gaulle

HMS Defender e PA Charles De Gaulle

HMS Defender e PA Charles De Gaulle

FONTE: UK Ministry of Defence / FOTOS: Crown copyright 2015

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
john Paul jones

Para mim a Classe de Navio mais bonita atualmente !!!

Desde a Rainha Elizabeth não existem Fragatas como as Inglesas !!!

Skyraider

O que representa a bandeira francesa hasteada à boreste na HMS Defender (quarta foto a partir do topo)? Que ela é subordinada ao CDG (nau capitânea) nesta formação?

Delmo Almeida

Imagens lindas.

Uma pergunta:
No texto diz que os navios estão no Oceano Indico, mas isso não faz sentido. O Oceano Indico é muito longe do TO e as notícias anteriores que eu li diziam que o CDG iria para o leste do Mar mediterrâneo, o que é o melhor ponto para atacar alvos na Síria, mas o Golfo Pérsico também seria compreensível… agora Oceano Indico…

Queiram me explicar isso pessoal…

Delmo Almeida

Na reportagem do Harry S. Trumam diz que o CDG está no golfo, estão considerando o golfo uma extensão do Indico?

carlos alberto soares

Lindas fotos, todas ….. Show.
300 milhas o alcance do radar ? Caraca, localizou ….. “aperta o botão”
Pergunta:
Na popa há espaço suficiente para pouso de um Heli, belas fotos também com direito a foto do Comandante:
http://www.royalnavy.mod.uk/our-organisation/the-fighting-arms/surface-fleet/destroyers/hms-defender

Não entendi, Carlos, você está perguntando se na popa há espaço para pousar um helicóptero?

Se é isso, a resposta é sim. A classe é dotada de convoo e hangar para operar o Merlin.

carlos alberto soares
carlos alberto soares

Caro Fernando “Nunão” De Martini 16 de dezembro de 2015 at 16:36
Desculpe-ma, já havia feito o dever de casa e me atrapalhei.
Estou com a Tv no voto do Fachin, bzzz bzzz bzzz, deu curto !
Caro A. Galante,
deverá atravessar o Suez e se posicionar melhor ?
Os custos nesse posicionamento são maiores, correto ?
Fora ter que “adentrar” no espaço aéreo de muitos países, sim há coordenação mais ……
G Abraço e parabém pelo novo formato da Trilogia.

Delmo Almeida

Nunão, eu conheço o mapa da região, mas falar em Oceano Indico fica muito impreciso, então a minha dúvida é se o texto se referia ao golfo ao falar do oceano.

Fernando "Nunão" De Martini

“Delmo Almeida em 16/12/2015 as 16:44
Nunão, eu conheço o mapa da região…”

Delmo Almeida,

A César o que é de César e a Galante o que é de Galante.

Quem te recomendou olhar o mapa não fui eu.

Bosco

Carlos,
É claramente um exagero do texto que o radar com 300 NM de alcance permite um quadro claro de toda a área ao redor.
No limite desse alcance (300 NM) só o que está a uns 18 km de altitude podem ser detectados.
http://members.home.nl/7seas/radcalc.htm
Sds.

juarezmartinez

Vamos combinar aqui né, este navio é coisa de patrão….belo navio.

G abraço

carlos alberto soares

Caro Bosco, valeu ! Meu texto foi provocativo, sua luz já iluminou o tema.
Caro Amigo Juarez Martinez
Realmente, os súditos da Rainha capricharam …. fiquei uns 15 minutos admirando as fotos.
Combinado e assino !

carlos alberto soares

Creio que ficarão pela águas do mar da Arábia, o USS Harry S. Truman está se juntando a eles como afirma outro tópico do PA.
Imagino a máquina de guerra nessa área.
Creio ser um aviso ao Irã também ….. cumpra o acordo e ponto.

Iväny Junior

O Type 45 é um senhor Destroyer e junto com o CDG proporciona um poder de fogo considerável. Na torcida por eles.

Jodreski

Pois é… o TO esta ficando cada vez mais quente! De repente a Síria ficou importante né? Vai ver que é a localização geográfica! rsrsrsrs
Ou está todo mundo muito preocupado com os direitos humanos dos moradores da região! Será?

Wellington Góes

LIndos navios. Uma combinação de força poderosa!!!

Bosco

Jodreski, Não é “de repente”. Apesar de em tese não vivermos mais o embate ideológico capitalismo x comunismo, o mundo, notadamente o OM, a Ásia e o Europa ainda são os teatros onde se desenrolam as lutas encarniçadas entre as potências. Tudo que acontece hoje tem a ver com todo o contexto em que se desenrolou a história da humanidade no Século XX e antes ainda. Há profundas raízes históricas e é muita capacidade de sintetização de alguns achar que a coisa toda é só por conta de petróleo. Em todo o Século XX havia uma clara divisão de poder… Read more »

Bosco

O navio é fantástico, mas pra mim ele leva uma quantidade muito reduzida de mísseis. Tinha que ter pelo menos o dobro.

fidalgo

quantos misseis leva na totalidade? os lançadores ainda parecem ser bastantes…

Bosco

Fadalgo,
Ele tem 48 lançadores verticais Sylver ( para mísseis Aster 15 e 30) e 8 lançadores MK-141 de mísseis Harpoon.

Bosco

Correção: Fidalgo e não Fadalgo.
Perdão!

fidalgo

Espero que se um dia forem testados não aconteça o mesmo que aconteceu ao Shefield nas Malvinas, onde nem o míssil conseguiram rastrear… e na altura tb se pensou que o navio era da mais alta tecnologia. quando ouvi a noticia no Oceano Atlântico ao largo dos Açores até fiquei em choque!!!

fidalgo

obrigado Boco! saudações deste lado do Atlântico

fidalgo

corrijo… BOSCO!
saudações

Bosco

Fidalgo, Naquela ocasião houve um aparente lapso tecnológico referente aos sistemas ofensivos (míssil antinavio sea skimming) em detrimento dos sistema defensivos, mas isso é facilmente explicado pelo contexto da época. A própria marinha britânica operava o Exocet e portanto sabia de suas potencialidades, mas ela não estava preparada para enfrentar uma ameaça desenvolvida no Ocidente. Claramente o Sheffield era soberbamente equipado para deter mísseis soviéticos em operação, mas não um míssil francês. Mesmo os navios dotados do sistema de mísseis de defesa de ponto Sea Wolf – que não era o caso do Sheffield – que em tese tinham capacidade… Read more »

fidalgo

Completamente de acordo Bosco. há realmente uma diferença de filosofia entre as marinhas ocidentais e as herdeiras das antigas potências comunistas. em relação à guerra das Malvinas os ingleses tiveram mais um contra, não tiveram tempo de se preparar…
mesmo o sea wolf nas Malvinas não esteve à altura das circunstâncias noutras situações.

Carlos

Bosco, ainda hoje existe uma filha do comunismo, o bolivarianismo, que se espalha a uma praga, com tanta facilidade quanto o próprio EI. EI no oriente médio e África. Bolivarianismo na américa latina. O povo cai feito patinho. Quanto a esse navio, interessante que, na essência, se assemelha ao União. Explico, em essência no sentido de que os armamentos básicos e a disposição é a mesma. O “canhão” na frente (acredito que sequer sirva para apoio de fogo aproximado – nem sei para que serve mesmo), o convoo lá atrás e, no meio, as antenas e outros compartimentos do navio.… Read more »

Carlos

Falando sobre um avião, navio ou soldado levar uma grande quantidade de munição, veio-me a mente o KC 390. Bem que poderia atuar como uma espécie de unidade lançadora de mísseis, uma espécie de bombardeiro, escoltado por caças. Se pode transportar 20 toneladas, havendo espaço interno e pontos externos, daria para levar muitas bombas e mísseis. Quem sabe até a hoje impossível função de reabastecedor de mísseis dos caças, caso se encontre uma solução técnica para fazer isso. Reabastecimento de combustível se faz por mangueira flexíveis. Já retirar um míssil de um avião e colocá-lo em um caça, e fixá-lo,… Read more »

Wagner

Não sou fã dos ingleses, mas acho essa classe a mais linda do mundoo !! Eita navio lindooo !!!

Fizeram um desenho perfeito !!

Delmo Almeida

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Foi mal nunão… desculpa, eu me atrapalhei…

fidalgo

Bosco, como ocidental ( vocês também são ocidentais) concordo com a visão politica para a Síria. No contexto da Rússia atual, uma oligarquia disfarçada de democracia, a Síria ainda é uma herança da URSS. Uma das coisas que gostaria de lembrar é que a Russia também é cristã ortodoxa e que, apesar de não ter uma tradição democrática como muitos países ocidentais têm, identifica-se com os valores da nossa civilização. Eu sei que neste blogue ainda há muita gente que anda perdido no tempo da guerra fria em termos politicos e militares o que para nós europeus já não faz… Read more »

jmjardino

Ja estive a bordo da HMS Dragon, da mesma familia, simplesmente um espetáculo….