Navio-Escola Brasil realiza 18ª docagem na Base Naval do Rio de Janeiro

5
NE Brasil docado - foto MB

NE Brasil docado - foto MB

Segundo nota divulgada pela Marinha do Brasil na segunda-feira, 25 de janeiro,  o Navio-Escola “Brasil” realizou no último dia 19 a sua 18ª docagem na Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), em cumprimento ao seu Programa de Manutenção Geral (PMG) 2016.

Desde 2003, a BNRJ é a principal responsável pela execução da maior parte das manutenções e reparos necessários à prontificação do Navio-Escola para que realize, com segurança, as anuais viagens de instrução de Guardas-Marinha a diversos países.

O presente PMG se destacará dos anteriores, pois será a primeira vez que os hélices e eixos propulsores serão retirados para manutenção.

NOTA DO EDITOR: a docagem do navio-escola na BNRJ foi objeto de comentários de leitores na reportagem “Fotos: a esquadra da MB neste início de 2016 na Base e no Arsenal“.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
john Paul jones

Esse navio desde a sua entrada de operação em 87 (acho eu) nunca fez um Grande Reparo, apenas uma parada anual de pouco mais de 03 meses de docagem antes da sua viagem de 07 meses, após quase 30 anos de serviço e viagens ininterruptas este navio deveria parar por um periodo mais prolongado, pelo menos um ano, para uma docagem mais profunda que efetivamente revise a sua parte estrutural. É chato que alguma turma da Escola Naval será prejudicada em sua viagem em um outro navio menos adequado, mas a não realização deste PMG de maior porte pode interromper… Read more »

carlos alberto soares

john Paul jones 26 de janeiro de 2016 at 15:50
Obrigado pela informação, eu não sabia.
Com a palavra o Almte LM.

Mauricio

A MB continua adotando a política de proibir a divulgação de fotos das “obras vivas” do casco das Niterói ?

carvalho2008

Belo navio.

Uma Niteroi downgrade….é o que gosto dele….

Para treino, escola e até conversão em navio hospital…

Sem turbinas e apenas com os motores diesel….

Sabe do que me lembro? de um NapaOc…

Vejam como a simplicidade das soluções que empregaram nele permitiu um longo tempo operacional entre revisões e manutenção…será que um pedaço desta receita não está faltando nos planos da MB?

XO

JPJ, ate a XXI VIGM, não havia problemas estruturais… a cada PM, sao revisados equipamentos e acessorios diferentes, de forma a evitar o vencimento de rotinas a uma… de qualquer forma, mesmo com o cuidado e carinho que cada Tripulação dispensa ao U27, o tempo passa e o Navio, inegavelmente, está cansado… Abraço…