henry-hudso-bridge-9302176-3ETK4-98849dwt-8212teus-maien-call-ssz-srs-01-05-16

O Porta container panamenho ‘Henry Hudson Bridge‘ (IMO 9302176), em rota do Extremo Oriente, procedente de Cingapura, direto, em viagem de descarga, demandando o Tecon 3, na tarde do dia 01/05/2016, em sua primeira escala no Porto de Santos, quebrou o recorde de maior navio em comprimento linear a atracar em Santos, com seus 336,00 m de comprimento (98.449 dwt, capacitado para 8.212 teus).

henry-hudso-bridge-9302176-3ETK4-98849dwt-8212teus-maien-call-andrey-srs-01-05-16

O recorde anterior, pertencente ao porta container alemão “Prague Express, de 335,94 m havia sido quebrado no dia 15/11/2015.

prague-express-9450399-DGZR2-104014dwt--8749dwt-maiden-call-santos-ml-15-11-15-20 copy

Para ver / saber mais:

henry-hudso-bridge-9302176-3ETK4-98849dwt-8212teus-maien-call-ssz-srs-01-05-16-3

Fotos: Silvio Roberto Smera, Andrey Stark, 01/05/2016

 

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis Carlos Strini

Processando a informação, o Container Ship Henry Hudson Bridge possui 336 metros de comprimento e o Container Ship Prague Express possui 335,94 metros. Pelo que entendi, a diferença é de apenas 0,06 m ou 6 cm !!!!!????. É necessário todo este grau de precisão, pois convenhamos 6 cm em 33.600 cm é muito pouco, chega a ser valor de arredondamento.

Marcelo Andrade

Nossa, primeira foto de Santos com sol!!! Achava que nunca fazia sol por aí!!!!

Guizmo

Mo, tira uma dúvida: esses containers empilhados ficam presos de alguma maneira? Vendo fotos como essa me dá a sensação que em toda viagem uns 10 vão pro fundo do mar….

Guizmo

Oi MO, obrigado pela explicação. Deve ser bem interessante esse sistema, se conseguir uma imagem seria ótimo!!
Muito obrigado, Abs
Guizmo

ADRIANO

MARCELO ANDRADE,você não deve estar acompanhando as últimas fotos,nem a previsão do tempo,dizer que minha Santos só chove é brincadeira…..kkkk