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Entrega do novo shiploader ao terminal Tiplam (ex Ultrafertil), da Vale em Cubatão/SP

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Imagens do navio Multipurpose tipo Heavy Lift classe H800 holandês “Fairlane” (IMO 9153654), demandando o terminal Tiplam (Ultrafértil) com o novo shiploader, no início da tarde do dia 05/05/2015.

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Procedente de Dalian, P.R.C., onde foi construído pela empresa DHHI-DCW Group Co, Dalian (Dalian Huarui Heavy Industry Group Co., Ltd.), escalou em Durban, África do Sul, para abastecimento, antes de sua entrega em Santos.

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Os novos shiploaders equiparão os novos piers do terminal Tiplan, atualmente em construção e em expansão ao atual pier único, aumentando sua capacidade operacional, permitindo no futuro também realizar operações de embarque.

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Para ver / saber mais: (36 fotos + informações)

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Fotos: Marcelo ‘MO’ Lopes e André L. B. Ferro – 05/05/2016

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Terra Brasilis
Terra Brasilis
4 anos atrás
Arthur Duval
Arthur Duval
4 anos atrás

Que dinossauro esse navio.

Nonato
Nonato
4 anos atrás

Eita. Faltando navios de guerra tome embarcações civis.
Se bem que gostei dessa matéria por sé tratar de infraestrutura portuária.
Afinal de contas o que é isso? Uma espécie de guindaste para ser colocado nos novos piers?
Ou é uma plataforma móvel mesmo com o navio fazendo parte?
Como disse o colega esse navio parece bem surrado…
E como é que se da a volta ao mundo com centro de gravidade tão elevado?
Não virá com uma onda mais forte?

Luiz Campos
Luiz Campos
4 anos atrás

Nonato, tenho a mesma curiosidade em saber como esse negócio se equilibra. Acho que com um grande lastro abaixo do casco…..?

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Luiz Campos
4 anos atrás

Nonato e Luiz Campos, boa noite. . O guindaste será descarregado para utilização em terminal no cais. . O navio é um modelo especializado no transporte de cargas pesadas, concentradas e volumosas. São os chamados “Heavy Lift”. . Geralmente navios do tipo têm tanques de lastro que servem tanto para baixar e subir a borda livre quanto para ajustar a chamada altura metacêntrica ao tipo de carga, para transportá-la sem prejuízo para a estabilidade. Também é comum ver navios assim com uma relação comprimento/boca/calado (assim como concentração de pesos sob a linha d’água) que proporcione grande reserva de estabilidade para… Read more »