‘Caça pode ter se desintegrado’, diz ex-militar da Marinha sobre acidente

16

Caça AF-1

Especialista Alexandre Galante falou com exclusividade ao G1. Aeronaves se chocaram no ar no litoral de Saquarema, RJ, no dia 2

Fernanda Soares e Gustavo Garcia

Do G1 Região dos Lagos

O caça da Marinha que caiu no mar após um acidente aéreo no litoral de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, no dia 27 de julho, pode ter se desintegrado ao se chocar contra a água, afirma o especialista Alexandre Galante. Ele é consultor em assuntos militares, defesa e acidentes aéreos, e serviu a Marinha durante quatro anos. Alexandre, que também é piloto virtual (pilota simuladores), conversou com o G1 por telefone diretamente do Texas, no Estados Unidos, onde mora atualmente.

Veja a reportagem completa clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bueno

sim, ok ! e a fuselagem, para onde foi? A MB não encontrou nada ainda

Czar

Se tivesse desintegração haveriam fluídos e outros materiais flutuando no momento da queda

João Bosco

E alguém sinal do que aconteceu com o piloto?

SU27

KC 130 fazendo orbita para reabastecer os F-5 que estão na região ??

https://www.flightradar24.com/C130/a8e23d1

Jorge Alberto

Su-27 => Ou estaria fazendo orbita para abastecer Helis q estao na operacao?? As 3 forças possuem Helis q podem ser reabastecidos agora….

Luis Alexandre Padovani

Essa história está estanha demais!

Deia Linhares

A cada dia essa história fica mais esquisita. Tá pior que a do dr Ulisses.

Glasquis 7 ex glaxs7

Me desculpem mas nem todo o material que compõe o caça afunda. Existem polímeros, espumas, plásticos e outros materiais dentro de um caça que obrigatoriamente flutuam. Se o caça se desintegrou ao bater no mar, acredito que tenha deixado vestígios na superfície e tal vez até um pequeno rastro de óleo ou combustível que seriam visíveis nas primeiras horas de busca. Acho que a dificuldade de encontrar o caça é a área de varrido. Mesmo em dias bons, pode ser muito difícil encontrar um objeto no mar. Mais difícil será encontrar o caça se este não se fragmentou pois afundaria… Read more »

moises

Pergunta de leigo, será que caiu no mar mesmo? Depois da colisão o outro piloto viu a aeronave cair no mar, viu a ejeção do piloto? Mesmo havendo a ejeção e com os danos da colisão, tem sempre a possibilidade da aeronave se estabilizar e continuar voando mesmo sem piloto até cair em alguma pirambeira, e a aeronave não estava tão longe da costa, vai que a aeronave desceu (perdendo contato do radar) mas não caiu e aí seguiu sozinha até um ponto isolado da costa.

Reinaldo Deprera

Qualquer profissional ou entusiasta de uma área especializada se incomoda muito quando a mídia não especializada veicula informação errônea para o público leigo. A contribuição do Alexandre Galante dá a eles a oportunidade de entender como fica difícil para um leigo a tarefa de noticiar assuntos que demandam conhecimento técnico. Espero que mantenham esse padrão porque até hoje a coisa estava feia para quem ouvia esse tipo de notícia naqueles veículos. Cai um pássaro ou afunda um vaso de guerra e você não tem nem vontade de ligar a TV, parte logo para a internet. Não precisa ser assim. Save… Read more »

Jorge Knoll

Se o caça A-4 tivesse se desentregado, já teria se encontrado destroços boiando. Logo não procede essa teoria do Galante.
Pagou mico, amigo

Reinaldo Deprera

Jorge Knoll 6 de agosto de 2016 at 17:15
Existe uma coisa sobre o argumento racional e técnico que é sempre bom lembrar:
Geralmente não é o mais simpático, quase sempre está fora do alcance do entendimento do público leigo e, todo esse fardo custa a saúde e a imagem de quem o sustenta. É só para os fortes.
Portanto, no caso do Galante estar correto, o mínimo que se espera de quem o criticou é uma retratação. Salvo algum sentimento ou intenção que, digamos, não é dos mais justos, parece que é o seu caso agora:
http://www.naval.com.br/blog/2016/08/08/marinha-encontra-partes-do-caca-af-1b-desaparecido/

Save Ferris!

Airacobra

Save Reinaldo Deprera!

Airacobra

E BZ Galante “galã” por mais “uma dentro” para o terror da torcida contra.

Fredy V arella

A teoria se confirmando…

Jagderband#44

Senhores, alguma novidade sobre este caso???