sábado, novembro 27, 2021

Saab Naval

Admiral Kuznetsov em operações aéreas ao largo da Noruega

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

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A Marinha da Noruega acompanhou o porta-aviões russo Admiral Kuznetsov e seus escoltas enquanto os navios estiveram de passagem a caminho da Síria.

O Kuznetsov lançou e recuperou jatos Su-33 e helicópteros Kamov Ka-27PS, que foram fotografados pelos noruegueses.

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COLABOROU: Rustam Bogaudinov

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Nonato

Onde estará uma hora dessas?

danilojfsn

Alguém sabe ao certo quais são os escoltas ou quais meios a marinha russa compos seu ”strike group” ?

Renê Reis

Esta me lembrando o mundo todo acompanhando a Força-Tarefa a caminho das Malvinas .

Renê Reis

“Força-Tarefa Britanica”

BrancoF-16

as noticias aqui no poder naval vão ficar movimentadas pelos próximos meses kkkkk

Fabiano Martins

Um grupo de batalha desse deve fazer um estrago lega kkk.

EDC

O cruzador é nuclear e o Nae é diesel — combustão?

ScudB

Amigo Nonato!
Basta seguir o rebocador “Nikolay Chiker” :
http://www.vesseltracking.net/ship/nikolay-chiker-8613334
Um abraço!

MO

kkk Esperto Scud … boa … rsss tem gente de navio aqui … kkkkk

DaGuerra

Sinistro!

Nonato

Eita, se aproximando do canal da mancha?
E esses navios navegam com “transponders” ligados?
Claro que a OTAN os está monitorando, mas eles não tentam pelo menos esconder sua posição?

MO

E ser atropelado por um VLBC ? .. Nao, alem do que o destino é conhecido …AIS (nao transponder) ligado !!@

Nonato

Hum. Encontrei três significados para vlbc. Very large bulk Carrier, Victor Life bible Church e vadjra light budhist center…ais – automatic identification system, uma espécie de GPS dos navios.

galeao123

Em uma plataforma de petroleo que fica parada consome na media 35-40m3 por dia, imagina quanto e a conta da gasolina deste povo dando uma volta desta na Europa.

sds
GC

Marcelo Andrade

Não sei o porquê de tanta balbúrdia. A Marinha Americana desloca FT por todo Globo. Agora veremos a Rússia e a China fazerem isso tb. Acho uma pena está demonstração imbecil de forças e o EI matando civis a doidado. Poderiam esquecer suas diferenças e em uma coalizão acabar de uma vez com este Câncer mundial!!! Mas business is business!!! Queria ver se as cenas de crianças sendo enterradas fossem na Alemanha ou França!!

MO

É Nonato deve ser uma das duas ultimas alternativas ….

MO

O Udaloy é o Vitse Admiral Kulakov

Renato de Mello Machado

Eles tem quê sair,eles vão ficar nos portos a vida toda.Eles são jogadores tão na deles.

Dalton

Será uma grande oportunidade para aqueles que apreciam navios de guerra ver o NAe Kuznetsov” em ação, pois a partir do próximo ano, ele deverá iniciar um longo e necessário processo de modernização que o deixará inativo por vários anos. . O grande cruzador “Pedro o Grande”, não é muito correto traduzir nomes de navios, mas, não é crime também, que também acompanhou o “Kuznetov” no Mediterrâneo uns dois anos atrás deverá passar por um longo período de modernização talvez iniciando-se em 2018 ou 2019, tão logo o irmão dele o “Nakhimov” seja devolvido ao serviço depois de 20 anos… Read more »

JagderBand#44

Tudo para defender o oleoduto/gasoduto russia-europa.

Carlos Alberto Soares-Israel?

Pergunto:
O Urso tem duas bases na Syria, uma Naval, outra Aérea.
Para que o Cruzador/Nae ?

Humberto

São belissimos navios, agora o Kamov tem que melhorar muito para ficar feio viu.. Pode ser um heli fodastico mas.. No mais, na primeira foto, são 3 helicopteros, coincidência ? Tem que ter Helicopteros voando para o resgate nos momentos de lançamentos e aterrisagem mas 3? A movimentação dos navios são um jogo de gato e rato, tentam de toda forma não serem detectados. A coisa é tão detalhado que por exemplo os submarinos nucleares americanos, jogam fora os residuos de forma (imprensam com placas de metal por exemplo) que os mesmos afundem para não deixar rastros por onde passaram.… Read more »

Gustavo

A Rússia caminhando para a doutrina plena da sua ala aérea, para que no próximo NAe, esteja 100% operacional.

Valim

Bem, na verdade as fotos devem ter sido feitas em uma “PASSEX”. É perfeitamente aceitável as Marinhas permitirem os navios de nações próximas ou nas proximidades operarem juntos quando em transito.
A MB faz, sempre que alguma Força Tarefa da US Navy passa pela costa brasileira.

Nonato

Continua próximo da Dinamarca. Estão parados?

ScudB

Amigo MO!
Sou rato terrestre kkk..
Mas já tive que quebrar a cabeça com os transponders AIS da ICOM .Desde então ficou a dica 🙂
Amigo Humberto!
Dificilmente a gente acerta com essa qualidade das fotos mas acredito que todos helis no ar tem funções diferentes : Ka-27PS – busca/salvamento , Ka-27PL – antissubmarino , KA-31 – radar e controle.
Um abraço!

Humberto

Humm.. ScudB, Ótima explicação, tem sentido.
Obrigado

Jacinto Fernandes

A Rússia não usa mais os Sovremennyy?

Delfim Sobreira

Humberto.
Os russos usam helis como alerta aéreo, uma antena radar fica pendurada abaixo dos Kamov.

Nonato

Quantos vasos de guerra a marinha russa possui?
Provavelmente menos que os americanos.

kfir

ARMADA RUSSA imterceptada pelos ingleses, franceses tambem observam de perto,
Duas corvetas russas sairam do mediteraneo para reforçar escolta,
pilotos russos, fazem várias voos para adestramento…
.
MUITAS FOTOS..
http://www.dailymail.co.uk/news/article-3854582/Putin-sends-two-warships-Mediterranean-split-Royal-Navy-s-efforts-man-mark-Russian-aircraft-carrier-fleet-sailing-near-Scottish-coast.html?ito=social-facebook

Gabriel Galdino

Alguém poderia me responder porque o Admiral Kuznetsov deixa esse rastro de fumaça preta para trás ? Eu pensei ser por causa da propulsão do navio mas tenho pra mim que não tem nada a ver, visto o Liaoning ser derivado da mesma classe do Kuznetsov e não vejo isso nas fotos do NAe chinês.

Iväny Junior

Só acredito que o Kuznetzov tá fumando muito. Fica difícil passar desapercebido…

JagderBand#44

O Kirov, de longe, parece ser uma belonave da segunda guerra mundial.

Carlos Alberto Soares-Israel

kfir 20 de outubro de 2016 at 13:07
Bom link colega.
_____________________

Fuma mais que o opalão.
Não precisa de satélite, segue pala fumaça.
Lembrei ….. LADA ! Niva ou Laika ?

Renê Reis

Realmente , bichinho feio esse Kamov.

qboavida

Finalmente, um pouco mais de emoção!

Nonato

Nossa marinha agradeceria uns kamov desses. Acordo entre brics. Todo mundo aqui ir assistir…

Nonato

Fumaça – não deixaram a lenha secar direito…

augusto

A penúltima foto é linda !

Dalton

Jacinto…

boa pergunta…o que se comenta inclusive a partir de de fontes russas é que os classe “Sovremenny” não são muito confiáveis quanto ao maquinário (caldeiras) tanto que apesar de terem sido construídos em maior quantidade que os classe “Udaloy” , um número menor
encontra-se em serviço e pouco se ouve falar deles…uma exceção parece ser o “Bystryy” da Frota do Pacífico.
abs
.

akhorus

Um poder considerável…

Nonato

Poder considerável? Um porta aviões com 15 caças, um cruzador de grande porte e dois navios antisubmarino?

Jacinto Fernandes

Dalton,

Obrigado. Que coisa curiosa parece ser esses problemas de caldeira. Porque além do “Sovremenny”, dizem que o “Kuznetsov” também navega com um rebocador a tiracolo para socorrê-lo nestes momentos e o nosso colega ScudB até deu “nome aos bois”: “Nikolay Chiker”

Dalton

Nonato… por um lado concordo com você…o “Kuznetov” e seu grupo não seriam páreo para um grupo de ataque baseado em NAe da US Navy. . Mas, é preciso pensar também que existem outros navios convergindo para o Mediterrâneo ou já estando lá, cerca de uma dúzia de outros combatentes de superfície como fragatas, corvetas e também submarinos, que necessariamente não precisam estar “amarrados” ao Kuznetsov, podem inclusive ser submarinos de propulsão convencional da Frota do Mar Negro. . Há também um número considerável de navios de apoio essenciais para se manter tantos navios longe de suas bases por meses… Read more »

Dalton

Jacinto… navios com caldeiras exigem também mais manutenção e quando não se tem dinheiro sobrando, tais navios deixam de ser prioridade e passam a enfeitar a doca, não à toa, a US Navy não quer mais saber de caldeiras em seus grandes navios anfíbios. . Quanto ao rebocador ou rebocadores de fato eles sempre acompanham longos deslocamentos e como já tive oportunidade de ler, já aconteceu até de um “Udaloy” apagar e ter que ser rebocado, mas, não há nada de muito anormal aí quando se sabe que a marinha russa não tem muitas bases e prefere que seus próprios… Read more »

Nonato

Parece que pararam próximo do canal da mancha?

Renê Reis

Apenas posando para mais fotos!!!

Jorge F.

Não seria uma dissimulação navegar com um rebocador equipado com AIS? Digo, no momento em que for necessário o rebocador pode separar-se do corpo principal ou simplesmente desligar a emissão de sua posição provocando uma dissimulação tal como os Tornados ingleses que apareciam e desapareciam (de acordo com o uso do transponder modo S) do site flightradar24.com.

ScudB

Amigos Dalton e Jacinto!
Atualmente tem uns 10 navios da classe Sovremennyy : 5 na Russia e 5(ou menos) – na China.
Dos 5 da Russia lembro somente dos 3 na ativa – Almirante Ushakov , Nastojchivyy (Insistente) e Bystryy (Rápido).Parece que tem mais alguns na reserva ou em upgrade.
Bystryy com Almirante Tributz estão vindo para Mar Vermelho e , na sequencia, acredito para costa da Síria. Dos “chinas” sei pouca coisa.Provavelmente foram modificados as caldeiras e sistemas AA para fins de integração.
Um abraço!

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