Saab participa do XII Encontro de Tecnologia em Acústica Submarina e apresenta pesquisas na área

3
saab-rov
Saab Double Eagle MkII/MkIII

A Saab, empresa de defesa e segurança, participa do XII Encontro de Tecnologia em Acústica Submarina (ETAS), promovido pela Marinha do Brasil, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), entre hoje (8) e quinta-feira (10). Profissionais das divisões Kockums e Dynamics da Saab, que desenvolvem, entre outras soluções, navios e veículos subaquáticos não-tripulados, irão apresentar dois projetos de pesquisa desenvolvidos na Suécia.

Entitulados “Uma nova geração de veículos subaquáticos autônomos. Integração das qualidades ROV e AUV num único veículo” e “Padrões de frequência de tempo intraclique através do feixe de ecolocalização de uma baleia beluga”, os trabalhos serão apresentados no fórum que tem o objetivo de reunir representantes tanto da Marinha do Brasil quanto da Indústria, da Academia e dos Centros de Investigação Tecnológica.

“A integração de pesquisadores de diferentes nacionalidades e com campos de estudo que podem ser complementares é sempre muito enriquecedor, não só para a Saab, mas para todo o setor”, explica Marianna Silva, Diretora Geral da Saab do Brasil. “Certamente, nossos profissionais sairão do evento ainda mais animados com os próximos desafios”.

Anualmente, cerca de 25% do faturamento da Saab é investido em pesquisa e desenvolvimento.

DIVULGAÇÃO: MSLGROUP Publicis Consultants

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
EParro

Guinada total a boreste/estibordo ou “maubordo” com ensina MO!

MO

em vdd eparro é Estebordo e aquelebordo …. kkkk

EParro

Ah! Mais umas. Meu vocabulário náutico só faz aumentar.